terça-feira, 30 de outubro de 2007

Foi hoje!!!!



Em Zurique...

Blatter ratificou o Brasil como sede da Copa de 2014

O anúncio foi seguido por uma salva de palmas. Muito foi dito, antes e depois.
E AGORA?
Ricardo Teixeira falou que o governo entrará com a infra-estrutura e a iniciativa privada com o resto.
No Brasil...
Coisa parecida ouvimos quando o Rio de Janeiro venceu San Antonio pela realização dos Jogos Pan-Americanos. O RESTO virou umas lojinhas aqui e acolá. Por infra-estrutura, a parte bancada pelo governo (principalmente o federal), entendeu-se o TODO. O resultado foi que boa parte dos 4 bilhões saiu dos impostos pagos por mim e por vocês.
E acredito que o mesmo acontecerá dessa vez. As obras se arrastaram até a véspera e quase tudo ficará pronto aos 45 do segundo tempo.
Mais, acredito que o chamado legado da Copa do Mundo (legado que virou palavra obrigatória para qualquer coisa) não gerará grandes ganhos para a população.
Principalmente se for organizada com aqueles que atualmente (e a um bom tempo) dirigem o futebol no país (leia-se Ricardo Teixeira e seus colegas).
Teixeira que responde por processos judiciais.
Que gosta de fazer as pessoas acreditarem ser ele o maior benfeitor do futebol nesse país Acesse o página na CBF e veja quantas vezes o nome Ricardo Teixeira aparece: http://cbfnews.uol.com.br/);
.....organiza torneios de forma oportunista;
........ignora aqueles que contrariam as suas idéias;
...........destrói o maior esporte da nação;
...............e acha(?) que tudo está bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que mais me incomoda nao é a desorganização, os preparativos de última hora, mas o imenso desvio de dinhiero nas obras. Vai ter superfaturamento até para comprar os chuveiros dos vestiários. Quem vai fiscalizar as contas, o TCU?? Palhaçada!!!!!!!