
A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul fez uma parceria com o Saad E.C e jogará a Copa do Brasil com adenominação oficial de MS/Saad. Dessa forma, a comissão técnica e o elenco do Saad seguem para Campo Grande, e lá permanecem até o início da fase finalda Copa do Brasil, que reunirá 8 equipes numa única sede. Serão aproveitados no processo os profissionais e as atletas que já estavam em treinamento pela Seleção daquele estado.
No final das contas, é uma maneira de atletas como Daniela Alves e Formiga participarem do torneio, driblando a falta de bom senso de Ricardo Teixeira e seus comandados.
Aliás, driblar a falta de bom senso não é novidade, já tendo ocorrido nos anos 90, quando o Saad já fez parcerias com a FFMS , pelo fato de Eduardo Farah, ex presidente da Federação Paulista de Futebol, ter proibido o registro de mulheres na Federação Paulista. Anos depois, a mesma federação e Farah impuseram um absurdo critério embelezador para a disputa do Campeonato Paulista, onde para participar, as atletas deviam ser consideradas bonitas, logo a beleza que é algo muito subjetivo.
A equipe utilizará o logo do Saad em seus uniformes. Esse acerto acabou adiando o prosseguimento do Projeto Desafio, que retorna às telas de TV em dezembro, talvez com o apoio da Rede Vida ao lado da SporTV.
Obs.: O Vasco, que não possui um time formado e ficou com a vaga do CEPE Caxias, atual campeão do Rio de Janeiro, tentou uma parceria com o Saad e o empréstimo de algumas jogadoras. Não deu certo. O que dá certo é a habilidade do clube de Eurico Miranda em conseguir participar de competições que não deveria, como o I Mundial de Clubes da FIFA, realizado no ano 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário