sábado, 13 de outubro de 2007

É brincadeira!


O Esporte é (quase)tudo! dá uma pausa nos ESPORTES para comentar algo que, como diria o sumido colaborador Rodrigo Bellão, ou Zizou para os colegas da EEFEUSP, é sensacional!!! No mau sentido.


O fato é o seguinte, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sancionou projeto de lei que proíbe os estudantes de usar telefone celular nas escolas nos horários de aula, sendo a medida publicada ontem no Diário Oficial.

A lei começa a ser aplicada nas rede estadual do ensino básico , podendo ser expandida para toda a rede de ensino.

O autor do projeto é o deputado tucano Orlando Morando, político originário de São Bernardo que gosta de aparecer. E, para isso, criou uma lei absurda que sequer motra mecanismos de fiscalização e de punição; além de ser, creio, inconstitucional.

O pior é que ele ainda tenta justificar, dizendo que que a proposta visa "assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar 100% direcionada aos estudos".

Não seria melhor proibir o uso de celulares nas prisões.

Ou então, por que não se controla a entrada de celulares nas cadeias de São Paulo ?

O Esporte é (quase)tudo! encaminhou ao deputado exibicionista (que também disse há alunos que utilizam o celular como forma de exibicionismo, mudando sempre de modelo) a seguinte pergunta: O SENHOR NÃO TEM ALGUMA COISA DE ÚTIL PARA FAZER.

Esperamos resposta.

Acho que vamos esperar sentados.

Nenhum comentário: