domingo, 28 de outubro de 2007

Balanço final dos JAI 2007


O sábado começou com um empate entre as cidades de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo na liderança da classificação geral dos 71º Jogos Abertos do Interior.


No final, São Caetano manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior ao conquistar o 10º título em Praia Grande fechando os Jogos Abertos com 284 pontos, quatro à frente de São Bernardo do Campo, que somou 280. O terceiro lugar ficou com São José dos Campos com 209, seguida por Santos e Santo André. No ano passado, São Caetano venceu com diferença de 14 pontos. Praia Grande, cidade-sede fez a sua melhor campanha em Jogos Abertos e terminou a competição em 18º, com 42 pontos. Isto porque o município não visava tanto aos resultados, mas sim, incrementar a rede de equipamentos esportivos para melhor atender a população.


Embora tenha reduzido o investimento no esporte neste ano, o diretor do Detur (Departamento de Esportes e Turismo) de São Caetano, Mauro Checkin, creditou a vitória às equipes da casa. "As modalidades em que não investimos tanto neste ano foram o nosso diferencial. Utilizamos os times da cidade, que, apesar de não teremchegado à final, somaram pontos importantes na classificação geral", afirmou.


São Bernardo também perdeu alguns pontos pelo caminho com a punição do caratê masculino e com a lesão do mesa-tenista Hugo Hoyama, que desfalcou a equipe de tênis de mesa na reta final da competição. "Não acredito em sorte ou azar. Creio na competência para alcançar o que se deseja", disse. Para Checkin, os pontos do caratê foram decisivos para que São Caetano alcançasse o 10º título. "Se São Bernardo não tivesse sido punida, com certeza teria ganhado esta edição dos Jogos", alfinetou.


Já o secretário de Esportes de São Bernardo, Vandir Mognon, transformou a pequena diferença na classificação final em motivação para brigar pelo título de 2008, em Piracicaba. "Faltou pouco para a gente ganhar e não tenho o que lamentar. A nossa equipe foi competente e fez o que podia para nos levar ao título", disse o dirigente.

Nenhum comentário: