Após várias promessas não cumpridas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma competição oficial, a I Copa do Brasil de Futebol Feminino, a ser disputada de 25 de outubro a 9 de dezembro, por um número ainda não definido de equipes, fato preocupante por faltar menos de duas semanas para o início da Copa.
Além disso, segundo informação de Romeu de Castro,presidente do tradicional Saad, ao blog Esporte é (quase)tudo!, importantes clubes do futebol feminino brasileiro podem ficar de fora, pelo fato de a CBF ter solicitado a indicação de apenas um clube por Federação.
Dessa forma, no Estado de São Paulo, que contém equipes como o Saad, o Botucatu, a Ferroviária e o CEUNSP Salto, clubes que cederam várias atletas para a Seleção Brasileira que venceu os Jogos Pan-Americanos e conquistou a prata na Copa do Mundo, podem não participar do torneio pelo fato que o representante de São Paulo será o Santos, atual campeão estadual.
Enquanto isso, times sem nenhuma tradição nacional, como o Mixto do Mato Grosso e o Baré, de Roraima são convidados a participar da Copa.
Mantendo essa atitude com relação aos participantes, a CBF pode privar o público de assistir atletas como Formiga, Renata Costa, Maycon e outras estrelas do futebol feminino nacional.
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário