terça-feira, 9 de outubro de 2007

Escândalo no tênis


Em entrevista à rede BBC, o tênis britânico Andy Murray disse que jogos do circuito da ATP são manipulados e que todos os tenistas profissionais sabem do fato.

Para ele, os tenistas que manipulam resultados fazem isso para ganhar dinheiro, já que, segundo Murray, “a carreira dura somente uns 10 ou 12 anos” e tem que se “ganhar dinheiro enquanto se está jogando”. Contudo, o melhor tenista da britânia acha que “isso não é realmente aceitável”.

O tema ganhou destaque em agosto, quando o russo Nikolay Davydenko, número quatro do mundo, foi derrotado pelo o argentino Martín Vasallo Arguello no Torneio de Sopot. Na ocasião, a casa de apostas Betfair registrou um volume de aposta dez vezes maior para esta partida em relação às demais, e a maioria apostara em Arguello, número 84 do ranking mundial.

Outro atleta da terra da rainha, o recém aposentado Tim Henman, já tinha dito à um programa da própria BBC que tinha ouvido falar sobre algo do tipo.

Em resposta, as quatro maiores organizações do tênis (ITF, ATP, WTA e Comitê do Grand Slam) pretendem apresentar uma série de regulamentações unificadas. 'Temos de manter a integridade dos jogos', disse Bill Babcock, porta-voz da Federação Internacional de Tênis (ITF). 'Creio que temos feito isso, mas temos essa nuvem cinzenta que precisamos dissipar', adicionou.

Cabe agora ver como as investigações vão rolar.

Um comentário:

André Vianna disse...

Pedrão, que porra é "britânia"? huahuahua