quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Tomara


A seleção brasileira de futebol feminino venceu hoje a Dinamarca por 1 a 0, com gol de Pretinha e terminou a fase de classificação com 9 pontos. O resultado garantiu ao selecionado o primeiro lugar do grupo D e a condição de ser o único time a vencer todos os três jogos.

Talvez também seja o único time da Copa que não possui um campeonato nacional organizado. Porém, nada disso parece ser capaz de impedir as atletas, que vencem mesmo jogando abaixo de sua capacidade. O técnico da Dinamarca, Kenneth Reiner-Moller, disse que o Brasil não fez uma boa partida, mas enalteceu a força individual do elenco do Brasil; além disso disse: "É suicídio jogar contra o Brasil sem ter uma defesa reforçada. É como se fosse declarar pro mundo inteiro 'quero perder', se você sair pro jogo. A Marta hoje não teve um bom dia. O Brasil não fez uma boa partida, mas é gigante quando se trata de talento e técnica". Posteriormente falou: Quando não é a Marta é a Daniela, ou a Maicon, ou a Cristiane. E hoje, me aparece a Pretinha. Já sei de cor o nome das jogadoras, são todas excelentes. O Brasil hoje é a força mais refrescante e completa do futebol feminino mundial".

Hoje, as brasileiras são consideradas as favoritas ao título. Caso vençam a Copa do Mundo, serão convidadas para ir à Brasília, onde o presidente Lula as receberá. Na solenidade também estarão presentes o Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior ( que ainda não respondeu ao Esporte é (quase)tudo!), o "senhor" Ricardo Terra Teixeira - presidente da CBF, entidade que estampa na página principal de seu site uma grande foto de Dunga e Jorginho fazendo cara de conteúdo analisando o gramado do Maracanã no dia da vitória do time feminino na Copa do Mundo de Futebol Feminino - e talvez Carlos Arthur Nuzman.

Todos eles dirão que realizarão um campeonato de futebol feminino para que as jogadoras tenham condições de jogar futebol no Brasil.

A grande imprensa dirá que cobrirá se as promessas serão cumpridas.

Depois de um mês, ninguém mais falará sobre o assunto.

E festejará a consagração de Marta quando ela for reeleita como a melhor do mundo pela FIFA.

E o futebol feminino brasileiro continuará nesse maldito ciclo de promessas não cumpridas a cada competição importante.

Mas...

Tomara que o projeto "Futebol Mulher" dê certo

Tomara que eu queime a língua e tudo o que foi prometido aconteça

Tomara...

Nenhum comentário: