sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Copa do Brasil de Futebol Feminino

27/09/2007 às 21:17
CBF promove Copa do Brasil de Futebol Feminino
Competição será ponto de partida para Campeonato Brasileiro
CBF NEWS

Resultado da iniciativa do presidente Ricardo Teixeira, com o apoio decisivo do Ministério do Esporte, através da participação do ministro Orlando Silva, a CBF promoverá no final de outubro a I Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Há alguns meses, seguindo a orientação do presidente Ricardo Teixeira, a CBF faz um amplo levantamento sobre os clubes brasileiros que mantém em atividade os times femininos de futebol. O estudo está em fase de conclusão, e a partir dele a competição será formatada, com o número de clubes participantes.
O modelo da Copa do Brasil Feminino será o mesmo da Copa do Brasil criada no primeiro ano da administração do presidente Ricardo Teixeira, em 1989. A competição se tornou sucesso esportivo e de público, consolidada ainda pela dimensão nacional alcançada - os 27 estados do país estão representados na Copa do Brasil.
A I Copa do Brasil Feminino tem o início previsto para o final de outubro, tão logo se encerre o levantamento feito pela CBF. Ela será o ponto de partida para a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em futuro próximo.
A CBF, que já mantém em atividade as seleções femininas principal e de base - são inclusive as equipes que mais utilizam a Granja Comary nos períodos de treinamento - toma agora a iniciativa de promover uma competição que dará caráter nacional ao futebol feminino.
O presidente Ricardo Teixeira está entusiasmado com o projeto, que conduz sem alarde já há algum tempo.
- Estamos trabalhando firme e com seriedade para que a Copa do Brasil de Futebol Feminino se torne realidade. Para tanto, está sendo fundamental o apoio do Ministério do Esporte e o empenho pessoal do ministro Orlando Silva - disse o presidente da CBF.
____________________________________________

A CBF se pronunciou sobre o futebol feminino, criando a I Copa do Brasil de Futebol Feminino.

A CBF não respondeu aos cerca de 40 e-mails que lhe foram enviadas pelo Esporte é (quase)tudo!

A CBF não disse quais são os clubes que disputarão a Copa. E a promete para o final de outubro.

A respeito disto...

Caso cumpra o que promete, haverá times que farão um único jogo.

Foi dito na matério que, a Copa conta com o "apoio decisivo do Ministério do Esporte, através da participação do ministro Orlando Silva".

Como você pode ver em "O Ministério lava as mãos?", o Ministério do Esporte disse que todos os assuntos referentes ao futebol brasileiro são de responsabilidade da CBF.

Tem coisa estranha aí.

Tomara que seja somente implicância minha.

Nenhum comentário: