quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Punhobol Vs. Futebol



Essa é demais. Parem as máquinas!!!. O Brasil é vice-campeão mundial de punhobol. Não sabe o que é isso? Põe no Google.


Brincadeira...



No punhobol, o time é formado por cinco jogadores de cada lado. O saque é dado a três metros da rede de dois metros de altura. Cada equipe pode dar até três toques, antes de mandar a bola ao lado adversário, e cada toque na bola é permitido um toque no chão.


Cada jogador pode dar um toque na bola, somente com um braço e mãos fechadas. Cada erro vale um ponto, que dá direito ao próximo saque e não há rotatividade de jogadores em quadra. As partidas são disputadas em três sets de quinze pontos cada.


TODOS OS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE PUNHOBOL RECEBEM R$1500 DO BOLSA-ATLETA, QUE É DADO PELO MINISTÉRIO DO ESPORTE.

Segundo o site do Ministério, o único lugar onde encontrei notícias sobre o Campeonato Mundial de Punhobol, em 2006, APENAS 4 JOGADORAS DE FUTEBOL RECEBIAM O BENEFÍCIO.

O Esporte é (quase)tudo! não encontrou a relação de beneficiados desse ano.

Duas delas estão disputando o Mundial, a goleira Andreia e a defensora Tânia. Treze jogam no Brasil, onde os "salários" são rídiculos também pelo fato de não existir um grande camponato para elas disputarem.

Campeonato prometido pelo Ministério, pela CBF e por todos os que tiram proveito do ESPORTE.

E o Ministério do Esporte, após um belíssimo jogo contra as estadunidenses, jogo esse que praticamente só vi os melhores momentos mas que me deixaram encantado, não coloca nada sobre o resultado.

Coloca sobre o vice-campeonato mundial de punhobol. Modalidade que tem 10 atletas contemplados pelo Bolsa-Atleta.

E a CBF coloca no seu site uma foto enorme do Dunga. Marta e suas colegas estão em segundo plano, disputando espaço com uma homenagem ao ex-jogador do São Paulo Roberto Dias, récem-falecido.

Que eles não venham com essa de ir receber no aeroporto, dar medalha de honra, receber a delegação no Palácio do Planalto.

Essas magníficas brasileiras da seleção não merecem tamanha cara-de-pau!

Nenhum comentário: