
Há uma semana, a CPMI Corinthians/MSI foi arquivada porque faltaram três assinaturas para atingir o número de 171 deputados, número mínimo necessário para a instalação.
111 deputados retiraram suas assinaturas após pressão da CBF. (Confira a lista dos deputados em: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=19723)
Na mesma hora, o Esporte é (quase)tudo! decidiu entrar em contato com alguns deputados que retiraram seus compromissos. Enviamos e-mails para todos os deputados dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo. Isso foi feito por falta de tempo em enviar mensagens individuais a cada deputado. Destes, por alguma razão, não chegaram ao destino as mensagens enviadas à deputada Maria Lúcia Cardosoa (PMDB-MG) e ao deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força, (PDT-SP). Para cada um deles, foram realizadas cinco tentativas. Todas falharam.
No total, 26 deputados receberam a nossa mensagem. Uma semana depois, somente recebemos uma resposta. Foi do deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Honestamente, acreditamos que o excelêntíssimo representante de Minas Gerais "encheu lingüiça".
Veja a mensagem enviada aos deputados e a resposta de Júlio Delgado (PSB-MG):
________________________________________
Caro deputado(a) ____________,
Gostaria de saber a razão de o senhor ter retirado a sua assinatura da lista que pedia a abertura de uma CPI para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians e no futebol brasileiro.
Atenciosamente,
Pedro Pahor
Esporte é (quase) tudo!
________________________________________
Caro PEDRO,
Acuso recebimento de seu e-mail. O requerimento de instalação da CPMI dizia que esta era "destinada a apurar a ocorrência de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra a ordem tributária, mormente nas modalidades sonegação fiscal, evasão de divisas, e lavagem de dinheiro, por meio de contrato entre a empresa MSI - Media Sports Investiment e o Sport Club Corinthians, e outros fatos correlatos, envolvendo dirigentes, jogadores e empresários do setor, no período de 2000 a 2007". Ou seja, fica subentendido que se pretendia investigar não só as contas do Corinthians, mas todas as contas dos clubes brasileiros, num momento em que o país tem que se preparar para sediar a Copa de 2014.
Outro motivo, é que não se pediu a investigação da denúncia de pedofilia que também teria ocorrido no Corinthias, mostrando assim claramente o interesse em se fazer o que a Polícia Federal e o Ministério Público já estão fazendo a mais. A CPMI tinha apenas o objetivo político, com visão eleitoreira (eleições municipais de 2008).
Atenciosamente,
JÚLIO DELGADO
Deputado Federal - PSB/MG
________________________________________
Diante da resposta, tentamos enviar ao deputado a seguinte mensagem:
________________________________________
Prezado Deputado Julio Delgado,
Primeiramente, gostaria de agradecer por ter respondido ao meu e-mail.
Contudo, alguns pontos por você colocados, deixaram dúvidas:
1- O que o senhor quis dizer com "se pretendia investigar não só as contas do Corinthians, mas todas as contas dos clubes brasileiros, num momento em que o país tem que se preparar para sediar a Copa de 2014"? Que não vale a pena realizar uma investigaçao que possa atrapalhar a organização da Copa do Mundo de 2014? E como a CPMI poderia atrapalhar a preparação para a Copa? Revelando as falcatruas cometidas pela CBF?
2- O senhor recebeu alguma mensagem do governador Aécio Neves para retirar a sua assinatura?
3- Se não há necessidade de se criar a CPMI, por que vossa excelência assinou a solicitação anteriormente?
Atenciosamente,
Pedro Pahor
Esporte é (quase) tudo!
________________________________________
Enviamos a mensagem duas vezes e as duas voltaram.
Não sabemos o por quê.
3 comentários:
é pedrao...
ele pé picareta mesmo...
enrolou, enrolou...e não disse nada...
a sua contra resposta foi sensacional...
pena q ele nao aceita...hehehehe...
abraços...
Pedro, suas determinação é louvável!! Amo meu país, mas determinadas situações me deixam indignada ao extremo.
Sinceramente, certos posicionamentos só acontecem no Brasil que, infelizmente, ainda tem uma cultura política medíocre e, pq nao, imoral!
é verdade e espera-se fogo amigo a partir do momento que um ou outro não tenha suas necessidades atendidas e nem rezar eu rezo pois perdi a fé,mas em sonho espero que ao mesmos espinhos que exigem medidas provisórias para fazer funcionar essa joça(brasil) seja também empencilho para o dono do ludopédio nacional,não custa sonhar.
Postar um comentário