domingo, 18 de novembro de 2007

Fim-de-semana esportivo


Após a ausência na semana passada, aqui temos mais um Fim-de-semana esportivo.


Em Berlim, o nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou neste domingo sua terceira medalha de ouro na etapa de Berlim da Copa do Mundo de natação em piscina curta, ao vencer os 200m medley e quebrar o record mundial com o tempo de 01min53s14. No sábado, Pereira já havia conquistado o ouro nos 100m medley e nos 400m medley, além de quebrar o recorde sul-americano da prova. Grande marca, mas não o credencia à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, já que lá ele enfrentará o monstro Michael Fred Phelps II (pomposo o nome, não?).


E VOCÊS, ACHAM QUE PEREIRA PODE GANHAR O OURO EM PEQUIM?


No Masters Cup, o suíço Roger Federer acabou com o espanhol David Ferrer e conquistou o tetracampeão da Masters Cup, o segundo título seguido, neste domingo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora e 30 minutos de jogo invicto em Xangai. O tenista suíço venceu a partida com fáceis. Federer espantou a zebra.


O que não aconteceu no vôlei, onde a a seleção brasileira masculina teve uma estréia decepcionante neste domingo, na Copa do Mundo da modalidade. Jogando mal, a seleção foi derrotada pelos norte-americanos, não conseguindo parar a principal arma do adversário: o saque. O jogo acabou em 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 30/28 e 25/20.


E AGORA, SERÁ QUE O TIME VAI SENTIR A DERROTA? OU PERDER PARA OS AMERICANOS É NORMAL?


Em Pequim, a seleção brasileira de judô masculino acabou com a medalha de prata no Mundial de Judô por equipes, realizado neste domingo, em Pequim. Os judocas do País perderam para o Japão na decisão. O Brasil não contou com dois de seus principais judocas, o meio-médio Tiago Camilo, campeão mundial de dos Jogos Pan-Americanos, que desistiu do torneio por causa de uma virose, e o meio leve João Derly, bicampeão mundial, que não competiu devido a uma lesão no ombro esquerdo.


SERIA ESSE UM INDÍCIO DE SUCESSO DO JUDÔ MASCULINO NAS OLIMPÍADAS?

No futebol, a seleção da CBF aumentou a série de jogos sem triunfos fora do Brasil nas Eliminatórias, que já dura mais de três anos, e ficou no empate por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Monumental de Lima. O gol peruano foi num rebote na entrada da área, quando não tinha ninguém na marcação. E o Dunga reclama de falta de tempo para treinar. Antes disso, teria que treinar, coisa que não fez.

SERÁ QUE SERÃO MAIS DOIS ANOS DE SOFRIMENTO COM A SELEÇÃO?

Na Stock Car, o filho do Galvão Bueno sagrou-se bicampeão.
E VOCÊ, LIGA PARA ISSO?

Um comentário:

Anônimo disse...

o thiago pereira não será medalhista mesmo com bons tempos,é um hábito antigo os países medalhistas não exporem seus ¨goldens boys and girls¨antes da hora certa;o pereira é bom mas não tem como auferir seus tempos com os que certamente virão em cima da hora- exatamente na 1 ª eliminatória,que será quando outros recordes serão quebrados,isto acontece há décadas e a cbda não aprendeu ainda,só para lembrar o caso do ricardo prado com tempos bons para pan-americano e que tais mas na olimpíada de 1984 o campeão foi michael ¨albatroz¨.