segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Justificativas - Parte II


Mais uma resposta. Ontem o Esporte é (quase)tudo! terminou de enviar a todos os deputados que retiraram suas assinaturas de última hora a pergunta de por qual razão o fizeram.
POr alguma razão que desconhecemos, a mensagem não chegou aos deputados Maria Lúcia Cardoso, Paulo Pereira, Airton Roveda, Camilo Cola, Francisco Rodrigues, José Carlos Aleluia, Joseph Bandeira, Jusmari Oliveira, Luiz Couto, Maurício Rands, Pedro Fernandes, Perpétua Almeida, Roberto Rocha, Zé Geraldo e Zequinha Marinho.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi um dos que receberam a mensagem ontem. E acaba de nos responder. Segue abaixo a mensagem enviada pelo deputado.
____________________________
Prezado Pedro.
Em primeiro lugar agradeço, já que você foi o único blogueiro ou jornalista que me perguntou os motivos do meu recuo. Acredito que só há honestidade jornalística dessa maneira. Isso não tem nada a ver com opinião. Podemos divergir, mas não é honesto jornalisticamente, ao meu ver, apresentarem-se justificativas para a posição de qualquer agente público ou qualquer pessoa, sem que esta pessoa tenha sido ouvida. É o que li, infelizmente, em vários textos a respeito deste assunto, apresentando minhas motivações sem que eu tenha sido ouvido. Sendo assim, esclareço.
Retirei a assinatura, porque me arrependi de ter assinado. Nada tem a ver com pressão de Ricardo Teixeira ou seu enviado à Câmara dos Deputados. Não fui procurado por ninguém dessa turma. Não possuo nenhuma relação política com a CBF.
Sou completamente favorável ao aprofundamento das investigações em torno da lavagem de dinheiro no futebol. Porém, percebi que a CPI que estava proposta aqui no Congresso em nada ajudaria nisto. A propósito, as duas anteriores a respeito do futebol foram um fracasso e mesmo que tenhamos produzido elementos para auxiliar a justiça, não temos assistido avanços. Assim, me parece que a investigação levada a cabo pela PF, Ministério Público e outros órgãos, possa ser muito mais eficiente e menos demagógica. E, devemos cobrar que a justiça, com fartos elementos, não só do Corinthians, mas da CBF, etc, etc, cumpra seu papel.
É verdade que a liderança do PT solicitou aos deputados a retirada da assinatura por conta do disque-disque em torno da questão Copa do Mundo, mas não foi esse o principal motivo, mesmo porque não se tratava de uma ordem, de tal maneira que vários deputados petistas mantiveram seu apoio a CPMI.
MEU recuo foi uma decisão pessoal baseada nos elementos acima. Quem conhece minha trajetória de homem público sabe que não há nenhuma chance de minha posição estar ligada a conchavos como os que estão denunciados em matérias jornalísticas, colunas de jornal, blogs e outros, teriam acontecido nos bastidores do Congresso Nacional.
Atenciosamente.
Deputado Pepe Vargas PT-RS
____________________________

Essa foi o segundo deputado que nos respondeu.
E VOCÊS O QUE ACHARAM DOS MOTIVOS DADOS PELO DEPUTADO?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahahahahahahah.......posso apenas gargalhar?? P.A.L.H.A.Ç.A.D.A!!