sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Os 7 de uns e os 7 de outros


Domingo, dia 25, o piso do anel superior do Estádio da Fonte Nova cedeu e matou sete pessoas no final do jogo entre Bahia e Vila Nova. A partida começou às 17 horas.


No dia seguinte, somente às 16 horas e 54 minutos, a CBF se pronunciou sobre o caso.


Confira parte do texto:

"Em nome da comunidade do futebol brasileiro, o presidente Ricardo Teixeira manifesta as condolências aos familiares das vítimas do acidente e deseja o restabelecimento aos torcedores que se encontram internados nos hospitais."


Também no dia 26, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse que o assassinato da Fonte Nova não trará prejuízos para a candidatura já homologada do Brasil como sede da Copa de 2014.


Orlando Silva também disse acreditar que o assassinato não interferirá na candidatura de Salvador para ser sede da Copa de 2014.


Nenum deles usou o termo assassinato. Mas é o que aconteceu na opinião do Esporte é (quase)tudo!, já que a Fonte Nova e muitos outros estádios brasileiros necessitam de sérias reformas que não acontecem. Sem manutenção, estruturas de 40, 50 anos tendem a ruir.


Parece que a preocupação principal é que o assassinato da Fonte Nova atrapalhe a Copa do Mundo de 2014. Não parece. É!


Afinal na Fonte Nova morreram 7 pobres.

A 7 anos da Copa, é hora de se preocupar em como enriquecer.
Né, Teixeira?

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Agradecimentos

Perto do nosso 5º mês de aniversário, gostariamos de agradecer aos nossos leitores que fazem com que o Esporte é (quase)tudo! continue em desenvolvimento.

Agradecemos a Simone, o Alexandre Cassiano, o Hilson, o Arthur, o Lucas, o Rhenan, o Alessandro, o Mário(?), o Marcelo Mendes, o André Vianna, os Anônimos, o Eduardo, a Luisa e a todos os que prestigiam o Esporte é (quase)tudo! diarimente.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Fase final da Copa do Brasil

A partir do dia 29 de novembro, tem início a 4ª fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a ser disputada no Distrito Federal. As oito equipes classificadas estão divididas em 2 grupos; o Grupo 27, que conta com Benfica, MS/Saad, América/RJ e Genus; e o Grupo 28, composto por Botucatu, São José, São Francisco e Tiradentes.
Os dois primeiros colocados de cada grupo vão às semifinais, que ocorrem dia 6 de dezembro, às 21 horas. No dia 8, as equipes perdedoras nos confrontos semifinais decidem o terceiro lugar no estádio Boca do Jacaré, em Taquaritinga, enquanto os vencedores fazem a final dia 9 no Mané Garrincha em Brasília.
Dia 29/11
Às 19 horas
Benfica/MG 0 x 1 América/RJ - Mané Garrincha
São José/PR 1 x 3 São Francisco/BA - Boca do Jacaré
Às 21 horas
MS/Saad 11 x 0 Gênus/RO - Mané Garrincha
Os gols foram marcados por Roseli (5), Giovânia (3), Daniela Alves (2) e Maycon (1) . Com o resultado, o MS/Saad assumiu a primeira colocação do grupo 27.
Botucatu/SP 3 x 1 Tiradentes/PI - Boca do Jacaré
A jogadora Grazielli marcou os três gols do time, todos no primeiro tempo da partida.
Dia 1/12
Às 16 horas
América/RJ x MS/Saad - Mané Garrincha
São Francisco/BA x Botucatu/SP - Boca do Jacaré
Às 18 horas
Tiradentes/PI x São José/PR - Boca do Jacaré
Gênus/RO x Benfica/MG - Mané Garrincha
Dia 4/12
Às 19 horas
São José/PR x Botucatu/SP - Boca do Jacaré
São Francisco/BA x Tiradentes/PI - Mané Garrincha
Às 21 horas
Gênus/RO x América/RJ - Mané Garrincha
MS/Saad x Benfica/MG - Boca do Jacaré
Dia 9 que a CBF tinha escolhido com o objetivo de dar maior destaque à partida final.
E depois decidiu marcar o jogo da Seleção Olímpica masculina contra os melhores do Brasileirão na mesma data.
Agora passou a final para o dia 8.
Demorou. Grande novidade.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Resultados de hoje da Copa do Brasil

Internacional/MA 0 x 1 Gênus/RO => Gênus classificado
Hoje, às 16 horas, o Genus venceu novamente o Internacional por 1 a 0 com gol marcado por
Nenê aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Genus irá agora para o Distrito Federal, onde acontecerá a fase final da competição. O representante rondoniense fica no grupo 27 juntamente com o América/RJ, o Benfica/MG e o Saad/MS.
_______________________
São Francisco/BA 1 x 1 Tiradentes/PI => São Francisco classificado
Em partida realizada na tarde desta segunda-feira, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, o time da casa empatou em 1 a 1 com o Tiradentes/PI e conquistou a classificação para a próxima fase da competição. No jogo de ida, a equipe baiana venceu pelo placar de 3 X 1.

domingo, 25 de novembro de 2007

Copa do Brasil: Veja a próxima rodada e analise algo

26/11
15 horas
No Junqueira Ayres, em S.F.Conde
São Francisco/BA x Tiradentes/PI => Jogo de ida: Tiradentes/PI 1 x 3 São Francisco/BA

16 horas
No Nhozinho Santos, em São Luis
Internacional/MA x Gênus/RO => Jogo de ida: Gênus/RO 3 x 0 Internacional/MA

HORA DA ANÁLISE
Em comunicado divulgado dia 19/10/2007 às 18 horas e 06 minutos, a CBF determinou o seguinte: "A I Copa do Brasil de Futebol Feminino promovida pela CBF começará no dia 30 outubro e se encerrará no dia 9 de dezembro, uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o que dará à competição maior espaço na imprensa para divulgação da partida final."
Agora, ou melhor, na sexta, a mesma CBF divulgou outro comunicado, intitulado "Seleção Olímpica enfrenta seleção do Campeonato Brasileiro dia 9 de dezembro no Estádio João Havelange".
Ou seja, no dia do encerramento da Copa do Brasil, em data estabelecida especialmente para que a final tivesse maior espaço na imprensa, marca-se o jogo dos melhores do Brasileirão, que mesmo sendo um jogo festivo deve encobrir a atenção da mídia em relação à Copa do Brasil.
O QUE VOCÊS ACHAM DISSO CAROS LEITORES?

sábado, 24 de novembro de 2007

Memória

1979. Mais especificamente dia 8 de outubro. O Sírio vence o Mundial Interclubes de Basquete ao bater o Sarajevo no Ginásio do Ibirapuera lotado.
A equipe era formada por Luizão, Oscar, Larry Williams, Dodi, Agra, Saiani, Mike, Renatão, Paulinho, Marcelo Vido, Marcel, Marquinhos e Russo. O técnico era Claudio Mortari.
Se você era vivo nessa época, veja novamente algumas imagens dessa memorável partida.
Já se você for jovem como esse que vos escreve mas nunca ouviu falar desse jogo, confira.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Recordistas em BH


Começou hoje e vai até domingo a última etapa da Copa do Mundo de Natação em piscina curta.


O brasileiro Thiago Pereira venceu facilmente a eliminatória dos 100 m medley nesta sexta-feira.


Nos 50 metros borboleta, Kaio Márcio garantiu a quarta colocação com 24s21. Já Gabriel Mangabeira, 6º lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas, fez 24s79, ficando apenas com o 12º melhor tempo, deixando-o fora da disputa por medalhas.

Justificativas - Parte IV

Mais dois deputados responderam à nossa pergunta, o deputado Dep. Valadares Filho (PSB-SE), por meio de sua chefe de gabinete, Verônica Almeida; e o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG).


Confira as respostas dos parlamentares e deixe a sua opinião.

O trecho em negrito foi posto em negrito por mim, Pedro Pahor.

___________________________


Boa Tarde, Pedro Pahor!

Em resposta ao seu e-mail, venho em nome do Deputado Valadares Filho lhe esclarecer que o motivo que o levou a retirar a assinatura da lista de pedido de abertura de uma CPI para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians, foi a fidelidade partidária, onde ele não poderia ir contra a opnião geral do partido. Espero ter esclarecido sua dúvida, mesmo que essa não tenha sido a resposta que você esperava, conto com sua compreenção, me coloco e também o gabinete a sua disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Verônica Almeida
Chefe de Gabinete


________________________________


Prezado amigo,


Retirei minha assinatura do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, conhecida como CPMI do Futebol, porque aceitei argumentos que me foram trazidos, no sentido de que compete às autoridades policiais e posteriormente à Justiça, as investigações e o julgamento dos responsáveis pelas supostas irregularidades que ali seriam investigadas.




Atenciosamente,


PAULO ABI-ACKEL


Deputado Federal

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Assim não há descanço


Quando o Esporte é (quase)tudo!, o objetivo era analisar o ESPORTE em suas mais diferentes modalidades. Contudo, no nosso 4º mês de aniversário, o que consta é que temos tratados quase que exclusivamente do futebol. Ainda sim, o fazemos tentando fugir da exclusividade masculina com que a modalidade é tratada; para isso, damos espaço ao futebol feminino, com os resultados da Copa do Brasil e cobrando explicações das autoridades responsáveis.


Cobrar a quem se deve também é outro ideal que norteia o Esporte é (quase)tudo! desde o seu início; dessa forma, o senhor presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Terra Teixeira - que foi homenageado em um jantar baba-ovo na terça-feira no Buffet Leopoldo, em São Paulo, com a presença de empresários paulistas de diversos setores, do governador de São Paulo, José Serra, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do ministro de Esportes, Orlando Silva - tornou-se nosso maior procurado para esclarecimentos.

Nem ele e nem a CBF jamais responderam.

Não nos responderam sobre seus planos para um campeonato de futebol feminino nacional, há tanto tempo prometido; mas vendo o sucesso das meninas da Seleção Brasileira, logo trataram de realizar a Copa do Brasil de última hora ao invés de, por exemplo, apoiar as ligas existentes (creio que a palavra "liga" dê calafrios em Teixeira). Com a Copa do Brasil, objetivando atender aspectos políticos em detrimentos de técnicos, deixaram de fora equipes como o Saad e o CEPE Caxias, dois dos grande do futebol brasileiro.

O sucesso da Seleção Brasileira forçou a CBF não apenas a lançar uma competição mas também a a anunciar, por meio do supervisor América Faria, que o valor a ser pago pelo segundo lugar na Copa do Mundo da China, em setembro, seria proporcional ao destinado à equipe masculina pentacampeã mundial em 2002 - cada titular recebeu US$ 150 mil. O anúncio foi feito após as atletas terem redigido uma carta com várias reivindicações, entre as quais a transparência da CBF quanto à definição da premiação, mais amistosos e uma diária maior.

O objetivo era distribuir o manifesto à imprensa assim que desembarcassem. Mas, ao tomar conhecimento do documento, a CBF agiu rapidamente e abafou a crise: anunciou algumas medidas antes mesmo de a seleção retornar ao País.

Dos US$ 150 mil prometidos, as jogadoras receberam R$ 17 mil cada, cerca de 6% do valor acertado.

Adorariamos falar sobre a Super Liga de vôlei, sobre o nacional de basquete, sobre o Campeonato Brasileiro de Badminton...

Mas o Teixeira não nos dá descanço.


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Copa do Brasil de Futebol Feminino


A Copa do Brasil de Futebol Feminino está chegando aos seus momentos decisivos.

Acompanhe a rodada:

22/11/2007
Gênus
2ª FASE
16 horas
Internacional/RS 0 x 1 São José/PR Jogo de ida => São José/PR 2 x 1 Internacional/RS

O São José garantiu a vitória com um gol marcado por Daiane Moretti no final da partida.


Botucatu/SP 1 x 0 América/RJ Jogo de ida => América/RJ 1 x 1 Botucatu/SP
O gol do Botucatu foi da número 5 da seleção brasileira, Renata Koki, em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.


19 horas
MS/ Saad 4 x 1 Mixto/MT Jogo de ida => Mixto/MT 0 x 4 MS/Saad
Com gols de Daniela Alves e Roseli, o MS/Saad garatiu sua vaga na próxima fase do torneio, disputada na capital federal.


20 horas
Benfica/MG 7 x 1 Nacional/MG Jogo de ida =>Nacional/MG 0 x 5 Benfica/MG

3ª FASE
Tiradentes/PI 1 x 3 São Francisco/BA

O Tirandentes começou na frente com gol de Ana Maria, aos 7 minutos do primeiro tempo. Contudo, o São Francisco virou ainda na primeira etapa com gols de Alana e Ninha. Na etapa final, Ninha marcou outra vez decretando a vitória das baianas.


Os dois times voltam a jogar dia 26, às 15 horas, em São Francisco do Conde, interior da Bahia.


Gênus/RO 3 x 0 Internacional/MA

O Gênus marcou com Selminha (2) e Francieli. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 16 horas, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Justificativas - Parte III


Agora quem nos responde é o deputado federal Gastão Vieira (PMDB/MA).


Confira a resposta do parlamentar:


__________________________
Pedro Pahor,

Fui um dos primeiros a assinar a CPI, como quase toda a Bancada do Maranhão. Posteriormente todos retiraram e me fizeram um apelo para fazê-lo também.

Atenciosamente.


Deputado Gastão Vieira

__________________________


O deputado Gastão Vieira é outro que recebeu nossa mensagem dia 18, mais especificamente às 13 horas e 34 minutos horário de Brasília.


Respondeu rapidamente, mas de forma a deixar algumas dúvidas.


1 - A Bancada do Maranhão é o que?

2- Quem comandou a retirada das assinaturas da Bancada do Maranhão?

3- O mandato do deputado Gastão Vieira pertence aos que o elegeram ou à Bancada do Maranhão?
4- Quando veio a orientação para a retirada das assinaturas?

5- Pessoalmente, por que razão o senhor retirou sua assinatura? E por quê assinou inicialmente?
Aguardamos a resposta, assim como a do Deputado Júlio Delagado.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Justificativas - Parte II


Mais uma resposta. Ontem o Esporte é (quase)tudo! terminou de enviar a todos os deputados que retiraram suas assinaturas de última hora a pergunta de por qual razão o fizeram.
POr alguma razão que desconhecemos, a mensagem não chegou aos deputados Maria Lúcia Cardoso, Paulo Pereira, Airton Roveda, Camilo Cola, Francisco Rodrigues, José Carlos Aleluia, Joseph Bandeira, Jusmari Oliveira, Luiz Couto, Maurício Rands, Pedro Fernandes, Perpétua Almeida, Roberto Rocha, Zé Geraldo e Zequinha Marinho.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi um dos que receberam a mensagem ontem. E acaba de nos responder. Segue abaixo a mensagem enviada pelo deputado.
____________________________
Prezado Pedro.
Em primeiro lugar agradeço, já que você foi o único blogueiro ou jornalista que me perguntou os motivos do meu recuo. Acredito que só há honestidade jornalística dessa maneira. Isso não tem nada a ver com opinião. Podemos divergir, mas não é honesto jornalisticamente, ao meu ver, apresentarem-se justificativas para a posição de qualquer agente público ou qualquer pessoa, sem que esta pessoa tenha sido ouvida. É o que li, infelizmente, em vários textos a respeito deste assunto, apresentando minhas motivações sem que eu tenha sido ouvido. Sendo assim, esclareço.
Retirei a assinatura, porque me arrependi de ter assinado. Nada tem a ver com pressão de Ricardo Teixeira ou seu enviado à Câmara dos Deputados. Não fui procurado por ninguém dessa turma. Não possuo nenhuma relação política com a CBF.
Sou completamente favorável ao aprofundamento das investigações em torno da lavagem de dinheiro no futebol. Porém, percebi que a CPI que estava proposta aqui no Congresso em nada ajudaria nisto. A propósito, as duas anteriores a respeito do futebol foram um fracasso e mesmo que tenhamos produzido elementos para auxiliar a justiça, não temos assistido avanços. Assim, me parece que a investigação levada a cabo pela PF, Ministério Público e outros órgãos, possa ser muito mais eficiente e menos demagógica. E, devemos cobrar que a justiça, com fartos elementos, não só do Corinthians, mas da CBF, etc, etc, cumpra seu papel.
É verdade que a liderança do PT solicitou aos deputados a retirada da assinatura por conta do disque-disque em torno da questão Copa do Mundo, mas não foi esse o principal motivo, mesmo porque não se tratava de uma ordem, de tal maneira que vários deputados petistas mantiveram seu apoio a CPMI.
MEU recuo foi uma decisão pessoal baseada nos elementos acima. Quem conhece minha trajetória de homem público sabe que não há nenhuma chance de minha posição estar ligada a conchavos como os que estão denunciados em matérias jornalísticas, colunas de jornal, blogs e outros, teriam acontecido nos bastidores do Congresso Nacional.
Atenciosamente.
Deputado Pepe Vargas PT-RS
____________________________

Essa foi o segundo deputado que nos respondeu.
E VOCÊS O QUE ACHARAM DOS MOTIVOS DADOS PELO DEPUTADO?

domingo, 18 de novembro de 2007

Fim-de-semana esportivo


Após a ausência na semana passada, aqui temos mais um Fim-de-semana esportivo.


Em Berlim, o nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou neste domingo sua terceira medalha de ouro na etapa de Berlim da Copa do Mundo de natação em piscina curta, ao vencer os 200m medley e quebrar o record mundial com o tempo de 01min53s14. No sábado, Pereira já havia conquistado o ouro nos 100m medley e nos 400m medley, além de quebrar o recorde sul-americano da prova. Grande marca, mas não o credencia à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, já que lá ele enfrentará o monstro Michael Fred Phelps II (pomposo o nome, não?).


E VOCÊS, ACHAM QUE PEREIRA PODE GANHAR O OURO EM PEQUIM?


No Masters Cup, o suíço Roger Federer acabou com o espanhol David Ferrer e conquistou o tetracampeão da Masters Cup, o segundo título seguido, neste domingo, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em pouco mais de uma hora e 30 minutos de jogo invicto em Xangai. O tenista suíço venceu a partida com fáceis. Federer espantou a zebra.


O que não aconteceu no vôlei, onde a a seleção brasileira masculina teve uma estréia decepcionante neste domingo, na Copa do Mundo da modalidade. Jogando mal, a seleção foi derrotada pelos norte-americanos, não conseguindo parar a principal arma do adversário: o saque. O jogo acabou em 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 30/28 e 25/20.


E AGORA, SERÁ QUE O TIME VAI SENTIR A DERROTA? OU PERDER PARA OS AMERICANOS É NORMAL?


Em Pequim, a seleção brasileira de judô masculino acabou com a medalha de prata no Mundial de Judô por equipes, realizado neste domingo, em Pequim. Os judocas do País perderam para o Japão na decisão. O Brasil não contou com dois de seus principais judocas, o meio-médio Tiago Camilo, campeão mundial de dos Jogos Pan-Americanos, que desistiu do torneio por causa de uma virose, e o meio leve João Derly, bicampeão mundial, que não competiu devido a uma lesão no ombro esquerdo.


SERIA ESSE UM INDÍCIO DE SUCESSO DO JUDÔ MASCULINO NAS OLIMPÍADAS?

No futebol, a seleção da CBF aumentou a série de jogos sem triunfos fora do Brasil nas Eliminatórias, que já dura mais de três anos, e ficou no empate por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Monumental de Lima. O gol peruano foi num rebote na entrada da área, quando não tinha ninguém na marcação. E o Dunga reclama de falta de tempo para treinar. Antes disso, teria que treinar, coisa que não fez.

SERÁ QUE SERÃO MAIS DOIS ANOS DE SOFRIMENTO COM A SELEÇÃO?

Na Stock Car, o filho do Galvão Bueno sagrou-se bicampeão.
E VOCÊ, LIGA PARA ISSO?

Projeto Desafio: Paraná ou Paraguai?



Hoje, 18 de novembro, o Saad volta para mais uma partida do Projeto Desafio para enfrentar a o Paraná Clube. O jogo será realizado no Estádio Morenão, a partir da 14:00 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida tem entrada franca.


Na primeira partida do Projeto Desafio, o Saad goleou o Paulista de Jundiaí por 8 X 0, em partida realizada na cidade de Itapira, no interior de São Paulo, no dia 14/10.


Contando com as craques Daniela Alves e Formiga, que concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA, o time reúne um total de doze atletas com passagem pela seleção Brasileira. Além das duas que disputam o prêmio máximo da FIFA, integram o Saad as zagueiras: Tânia Maranhão e Andréia, as meias Maycon, e Bárbara, as atacantes Roseli, Michael Jackson, Giovânia e Elaine Magrão, dentro outras.


Curiosidade: No site do SporTV, é dito que o jogo será entre o Saad e a Seleção do Paraguai.

O JOGO:
O primeiro tempo terminou 5 a 1 para o Saad.
Vira 5 acaba 10, certo?
Não, acaba 15!
15 a 1 !!!!!!!!
E pouco público.

sábado, 17 de novembro de 2007

Já ganhou!!!! Será?


É amanhã.


Amanhã Roger Federer enfrenta o espanhol David Ferrer.


Hoje, Federer arrasou o espanhol mais famoso, Rafael Nadal, por 2 a 0 (6-4 e 6-1), e é o favorito contra Ferrer.


É favorito por ser o maior jogador de sua geração. Para alguns, o maior de todos os tempos.


É favorito por ter um histórico de 7 vitórias em 7 partidas contra Ferrer.


É favorito pelo fato de o espanhol achar-se num nível inferior ao seu.



É favorito por ter ganho 3 das últimas 4 edições do Masters Cup.


Mas tá com cara de que vai perder!


Porque tem perdido mais jogos do que de costume (ainda sim poucos, é verdade).


Porque perdeu para Gonzalez na primeira rodada, de quem tinha vencido os 10 confrontos anteriores.


Porque Ferrer está motivado e vem jogando bem.


Porque é sempre legal ver o favorito ser superado.


Ainda mais quando trata-se de um gênio como Roger Federer.


E vocês, o que acham?

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Copa do Brasil

Resultados do dia 13


Rio Negro/AM 3 x 3 Gênus/RO
Internacional/MA 2 x 2 Rio Norte/AP
Sport/PE 1 x 2 São Francisco/BA
ABC/RN 3 x 4 Tiradentes/PI

JOGOS DE HOJE
Às 16 horas

Nacional/MG 0 x 5 Benfica/MG
América/RJ 1 x 1 Botucatu/SP
Mixto/MT 0 x 4 MS/Saad
São José/PR 2 x 1 Internacional/RS

Justificativas - Parte I


Há uma semana, a CPMI Corinthians/MSI foi arquivada porque faltaram três assinaturas para atingir o número de 171 deputados, número mínimo necessário para a instalação.


111 deputados retiraram suas assinaturas após pressão da CBF. (Confira a lista dos deputados em: http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=19723)

Na mesma hora, o Esporte é (quase)tudo! decidiu entrar em contato com alguns deputados que retiraram seus compromissos. Enviamos e-mails para todos os deputados dos Estados de Minas Gerais e de São Paulo. Isso foi feito por falta de tempo em enviar mensagens individuais a cada deputado. Destes, por alguma razão, não chegaram ao destino as mensagens enviadas à deputada Maria Lúcia Cardosoa (PMDB-MG) e ao deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força, (PDT-SP). Para cada um deles, foram realizadas cinco tentativas. Todas falharam.


No total, 26 deputados receberam a nossa mensagem. Uma semana depois, somente recebemos uma resposta. Foi do deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Honestamente, acreditamos que o excelêntíssimo representante de Minas Gerais "encheu lingüiça".


Veja a mensagem enviada aos deputados e a resposta de Júlio Delgado (PSB-MG):


________________________________________

Caro deputado(a) ____________,


Gostaria de saber a razão de o senhor ter retirado a sua assinatura da lista que pedia a abertura de uma CPI para investigar lavagem de dinheiro no Corinthians e no futebol brasileiro.


Atenciosamente,


Pedro Pahor

Esporte é (quase) tudo!



________________________________________


Caro PEDRO,


Acuso recebimento de seu e-mail. O requerimento de instalação da CPMI dizia que esta era "destinada a apurar a ocorrência de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra a ordem tributária, mormente nas modalidades sonegação fiscal, evasão de divisas, e lavagem de dinheiro, por meio de contrato entre a empresa MSI - Media Sports Investiment e o Sport Club Corinthians, e outros fatos correlatos, envolvendo dirigentes, jogadores e empresários do setor, no período de 2000 a 2007". Ou seja, fica subentendido que se pretendia investigar não só as contas do Corinthians, mas todas as contas dos clubes brasileiros, num momento em que o país tem que se preparar para sediar a Copa de 2014.

Outro motivo, é que não se pediu a investigação da denúncia de pedofilia que também teria ocorrido no Corinthias, mostrando assim claramente o interesse em se fazer o que a Polícia Federal e o Ministério Público já estão fazendo a mais. A CPMI tinha apenas o objetivo político, com visão eleitoreira (eleições municipais de 2008).


Atenciosamente,

JÚLIO DELGADO

Deputado Federal - PSB/MG

________________________________________



Diante da resposta, tentamos enviar ao deputado a seguinte mensagem:


________________________________________


Prezado Deputado Julio Delgado,


Primeiramente, gostaria de agradecer por ter respondido ao meu e-mail.


Contudo, alguns pontos por você colocados, deixaram dúvidas:


1- O que o senhor quis dizer com "se pretendia investigar não só as contas do Corinthians, mas todas as contas dos clubes brasileiros, num momento em que o país tem que se preparar para sediar a Copa de 2014"? Que não vale a pena realizar uma investigaçao que possa atrapalhar a organização da Copa do Mundo de 2014? E como a CPMI poderia atrapalhar a preparação para a Copa? Revelando as falcatruas cometidas pela CBF?


2- O senhor recebeu alguma mensagem do governador Aécio Neves para retirar a sua assinatura?


3- Se não há necessidade de se criar a CPMI, por que vossa excelência assinou a solicitação anteriormente?
Atenciosamente,
Pedro Pahor
Esporte é (quase) tudo!


________________________________________


Enviamos a mensagem duas vezes e as duas voltaram.
Não sabemos o por quê.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um diferente mundo do futebol!

Por Rodrigo Bellão
Quando o futebol brasileiro é discutido, todos lembram do pentacampeão São Paulo, talvez lembrem da bela e acirrada disputa pelas vagas na Libertadores, ou até mesmo na luta para fugir do rebaixamento, ainda mais nesse ano, em que um grande clube anda “namorando” essa vaga. Mas a grande maioria esquece que existe um “mundo” diferente deste, o qual estamos acostumados no futebol. Esse mundo é a Série B!
A Série B é um campeonato totalmente diferente, pois o titulo não é o trunfo mais almejado. A luta de todos os times é conseguir uma vaga que dá acesso a Série A do ano seguinte. Por outro lado, existe uma luta pior, a luta contra o rebaixamento a Série C. Muitos times grandes e famosos já disputaram esse campeonato, principalmente nos últimos anos. Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, Sport, Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, entre outros tantos são exemplos disso.
A transformação da Série B em campeonato de pontos corridos foi um grande passo para o nosso futebol, pois além de fazer com que esses clubes com menos poder econômico consigam ficar atuando o ano inteiro, fator que atrai mais patrocínio por exemplo, fez também que os mesmos começassem a se planejar e se estruturarem melhor, dando um grande passo para a modernização e profissionalização deles. O estilo de disputa desse campeonato também é muito diferente da disputa da primeira divisão. A técnica quase que fica em segundo plano. Claro que eu disse “quase”, pois a técnica sempre será fundamental, porém para se vencer na Série B é necessário muita raça, disposição, espírito vencedor. GARRA! Talvez seja por isso que muitos dos treinadores e jogadores acostumados com a série A não dêem certo quando disputam essa divisão inferior.
O Campeonato da Série B deste ano vêem dando muita emoção aos torcedores e fãs de futebol que o acompanha. Teve de tudo e mais um pouco, como diz o velho chavão popular. Teve time que perdeu 6 pontos no tapetão por escalar jogador irregular e mesmo assim está lá na ponta de cima (Marília), teve time que atuou como “cavalo paraguaio” se mantendo boa parte do campeonato na liderança, mas na hora H amarelou (Criciúma), teve time que foi rebaixado bem antecipadamente (Ituano), teve time que garantiu a sua classificação antecipadamente (Coritiba).
Hoje acontecerá um grande jogo, praticamente a final do campeonato, que é por pontos corridos. O jogo do já classificado Coritiba contra a vice líder Portuguesa. A Lusa já está praticamente garantida na Série A do ano que vem, só lhe resta fazer 1 ponto em 3 jogos que ainda vai disputar. O Coxa está 4 pontos na frente dos paulistas e caso a Lusa vença, a diferença cai pra 1 ponto, e a disputa pelo titulo do campeonato vai ser interessante e emocionante, tendo uma bela importância e contradizendo este que vos escreve, em relação ao comentário inicial desta coluna. Todos os amantes do futebol deveriam ver este campeonato incrível. Adote um time e torça por ele. Talvez você não tenha idéia de como é emocionante torcer para um time o qual uma simples vitória é comemorada como um titulo. Eu já adotei a Lusa há algum tempo, e você?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Como ESPORTE é quase tudo!

Acompanhem essa engraçada campanha da Reebok. O que vocês acharam?

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

2ª Fase da Copa do Brasil

2ª FASE

8/11
Rio Norte/AP 1 x 2 Internacional/MA
São Francisco/BA 0 x 0 Sport/PE
Tiradentes/PI 4 x 1 ABC/RN

9/11
Genus/RO 4 x 1 Rio Negro/AM

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

E o futebol brasileiro que se exploda!!!



A CPMI do Corinthians, que tinha o objetivo de investigar denúncias de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na parceria da parceria Corinthians/MSI, foi derrubada nesta quinta-feira no Congresso Nacional porque faltaram três assinaturas para atingir o número de 171 deputados, número mínimo necessário para a instalação.


111 deputados retiraram suas assinaturas após pressão da CBF.


Mostrou-se que o maior líder político do Brasil não é o presidente Lula, mas sim Ricardo Teixeira.


Teixeira manda e 111 deputados mudam de idéia. (Confira a lista dos deputados em:
http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=19723)

Ou melhor, ele liga para cada um dos governadores que foram passear em Zurique e pede para eles "trocarem uma idéia" com seus deputados.


Tanto que há entre os parlamentares que retiraram sua assinatura, pelo menos um deputado de cada estado cujo governador(a) foi à Suíça.

Também destaca-se o fato de 5 deputados do PC do B, partido do Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, terem retirado a candidatura. Silva esteve na Suíça e na última "reeleição" de Teixeria.
Sílvio Torres (PSDB/SP), em entrevista ao RecordNews, na noite de ontem, disse estar com uma folga de cerca de 20 nomes para aprovar a CPMI. Não deu.


A bancada da bola, ávida pelas grandes obras e investimentos (e evasões) gerados pela realização da Copa do Mundo de 2014, vetou a Comissão Parlamentar.


Tudo pois Teixeira quer. Oficialmente, ele diz que a investigação pode até tirar do Brasil a Copa.


Balela!!!!!!!!!


Ricardo Terra Teixeira tem medo de que a CPMI aprofunde os estudos sobre a parceria Corinthians/MSI e chegue aos podres do futebol nacional e da CBF dirigida à anos por ele.


Para ele, isso seria horível, afinal, representaria o fim de seu reinado frente à Confederação.


E o futebol brasileiro que se exploda!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Resultados da Copa do Brasil

Aliança/GO 3 x 2 Mixto/MT
CRESSPOM/DF 1 x 7 Saad/MS
Internacional/RS 0 x 0 Juventude/RS
São José/PR 5 x 1 Scorpions/SC
Nacional/MG 4 x 0 Desportiva/ES
Vasco 1 x 5 Benfica/MG
Santos/SP 1 x 2 Botucatu/SP
AJA/SP 0 x 2 América/RJ
Rio Norte/AP 1 x 0 Internacional/MA
São Francisco/BA 1 x 0 Sport/PE
Tiradentes/PI 4 x 1 ABC/RN

Celebrate Humanity

Vídeos do COI sobre o espírito olímpico.

domingo, 4 de novembro de 2007


O Esporte é (quase)tudo! tem se dedicado a criticar aqueles que destroem o esporte nacional.


Por falta de condições, temos nos dedicado quase que exclusivamente ao futebol feminino, tantas vezes enganado pela CBF e por seu presidente, o senhor Ricardo Terra Teixeira.


Teixeira está no poder desde que seu sogro João Havelange deu-lhe o cargo.
Em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, ele completará um quarto de século a frente da Confederação.
25 anos de poder absoluto. Como?
Analisemos alguns fatos; se quando esteve ameaçado pela CPI do Futebol, precisou usar a tal "bancada da bola", um bando de políticos que tinham como função defendê-lo; Teixeira conta agora com o apóio do alto escalão do governo, apóio esse construído com inteligência por ele.
Em 2004, o presidente Lula buscava tornar-se uma liderança de significância mundial, percebendo isso, Ricardo Terra Teixeira habilmente reforçou a influência política da CBF enviando a seleção brasileira ao Haiti para a partida pela paz. O Brasil fez 6 a 0, Lula mostrou-se um líder para o mundo e Teixeira estreitou muito seus laços com o governo. Talvez o único lamento que tenha seja o fato de ter aberto mão da quantia de US$ 1 milhão pela jogo.
Agora, Teixeira é definitivamente o dono da Copa, do futebol brasileiro. E sendo o esporte tão importante para o país, ele pode ser considerado uma das pessoas mais influentes do cenário político nacional. Ao ponto de ter levado para Zurique 12 governadores, o presidente e ministros.
Vale lembrar que o o ministro do Esporte esteve na última reeleição(?) de Ricardo.
A importância política dele reflete no Esporte. Como é importante receber favores da CBF, políticos usam recursos para realizar pseudo-investimentos. Algo que não ajuda efetivamente o desenvolvimento do ESPORTE brasileiro.
Você pode encontrar mais detalhes na edição desse mês da revista Carta Capital, já nas bancas.
Para ver um trecho da reportagem de capa, acesse: http://www.cartacapital.com.br/edicoes/469/o-oligarca-do-futebol

Corinthians empata e sai da zona



Em jogo emocionante, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Atlético Paranaense em pleno Pacaembú.



Será esse ponto decisivo para a permanência corinthiana na Série A?





O QUE VOCÊ ACHA?

sábado, 3 de novembro de 2007

Resultados de ontem da Copa do Brasil

Botucatu 0 x 0 Santos
Saad/MS 2 x 0 Cresspom-DF
Juventude 1 x 1 Internacional
Benfica-MG 3 x 2 Vasco
Scorpions/SC 0 x 7 São José/PR
Desportiva/ES 2 x 1 Nacional/MG
Rio Negro/AM 3 x 2 Baré/RR
Internacional/MA 0 x 0 Gurupi/TO
São Francisco/BA 8 x 2 CEPE/SE
Sport/PE 3 x 1 CESMAC/AL
Horizonte/CE 0 x 3 Tiradentes/PI
América/RJ 1 x 1 AJA/SP
Mixto/MT 2 x 0 Aliança/GO
Independente/PA 1 x 3 Rio Norte/AP
ABC/RN 1 x 0 Piver Plate/PB
Andirá/AC 0 x 3 Gênus/RO

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Jogos de hoje da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Às 15 horas
São Francisco/BA x CEPE/SE

Às 16 horas
América/RJ x AJA/SP ABC/RN x River Plate/PB
Desportiva/ES x Nacional/MG
Juventude/RS x Internacional/RS
Sport/PE x CESMAC/AL


Independente/PA x Rio Norte/AP
Andirá/AC x Gênus/RO
Mixto/MT x Aliança/GO
Rio Negro/AM x Baré/RR

Internacional/MA x Gurupi/TO
Horizonte/CE x Tiradentes/PI
Scorpions/SC x São José/PR
Botucatu/SP x Santos/SP
Benfica/MG x Vasco/RJ

às 17 horas
Saad/MS x CRESSPOM/DF 17:00

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Uma carreira que virou pó


Martina Hingis despoutou no tênis mundial nos anos 90 quando tornou-se a nº 1 do mundo com apenas 16 anos. Venceu cinco Grand Slams jogando simples e nove em duplas. Em 2003, aos 22 anos, ao não conseguir se recuperar de lesões no tornozelo, a suíça se aposentou.


Em 2005, retornou do retiro e em alto estilo, tendo terminado 2006 entre as dez do mundo, tendo chegado a ficar em 6º lugar no ranking mundial.


Hoje, 1 de novembro de 2007, Martina Hingis se aposentou em definitivo. Ela testou positivo no primeiro exame anti-doping para cocaína na edição de Wimbledon neste ano.


Aos 27 anos, Hingis disse: Testei positivo, mas nunca consumi drogas e me sinto 100 % inocente. A razão pelo que falo isso é porque não quero ter uma briga com as autoridades do sistema anti-doping"


Em carta, o presidente da WTA, Larry Scott, declarou não saber do exame de Hingis que teria dado positivo segundo declarou a tenista: "Não recebemos nenhuma informação oficial sobre teste positivo de doping referido por Hingis na coletiva e então não podemos comentar sobre o assunto. É importante lembrar que no anti-doping todos os jogadores são inocentes até que se prove ao contrário".
No final, é o fim da carreira de uma das mais brilhantes tenistas de todos os tempos.
E você, acredita na inocência de Hingis?