sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Apito "Amigo"



O caso Edilson estremeceu a credibilidade do futebol brasileiro há dois anos. Para quem não lembra, o árbitro em questão manipulava jogos com o objetivo de atender a certas apostas feitas pela Internet.


Agora, mais um caso de manipulação de resultados surge no país.


O presidente do Santa Cruz, o Sr. Edson Domingues Nogueira acusa o Sr. Paulo Jorge Alves de fazer parte de um esquema de manipulação de resultados que , nesse caso específico, ajudaria o Santa Cruz a escapar do rebaixamento para a série C do Brasileiro.
O Sr. Paulo Jorge Alves é, ao que tudo indica, um funcionário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Esporte é (quase)tudo! enviou mensagem à Confederação solicitando saber qual é o cargo ocupado pelo Sr. Paulo Jorge Alves.
Como sempre, aguardamos respostas.
Para comprovar o esquema, o presidente do Santa Cruz, o Sr. Edson Domingues Nogueira, mostra uma série de e-mails enviados por Paulo onde ficava acertado que em troca das passagens para o trio de arbitragem ou da quantia de R$ 6 mil, o trio auxiliaria o Santa Cruz a conseguir pelo menos o empate.
É citado o jogo Santa Cruz 2 x Avaí 2, onde segundo Paulo, o juíz, Luis Antônio Silva Santos segurou a partida, evitando que o Santa levasse mais gols (esse trecho pode ser conferido ao clicar na fota acima).
Ainda Paulo Jorge Alves, diz para Edson que certos atletas estão fazendo "corpo mole", inclusive citando alguns nomes, em um textos repleto de erros gramaticais.
Para ele, o esquema não funciona melhor pois o time não ajudava, ou seja, não se jogava o suficiente para que a arbitragem pudesse realmente ajudar.
E afirma que o Naútico subiu em 2006 por causa do esquema.
Para quem quiser conferir todas as mensagens, elas estão no site da Federação Pernambucana de Futebol (http://www.fpf-pe.com.br/arquivo.asp).
E VOCÊS CAROS COLEGAS, O QUE ACHAM DO CASO?
SERÁ QUE O TAL ESQUEMA É REALMENTE VERDADEIRO?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que vai demorar p/ CBF responder. Como sempre