
Gustavo Kuerten se aposentará em julho deste ano, segundo informação do jornal Estado de SP que neste domingo afirmou que o tricampeão de Roland Garros fará uma série de cinco torneios pelos lugares que mais gosta de jogar até o ATP de Stuttgart, na Alemanha.
Guga começa sua despedida no Brasil Open, que será disputado entre os dias 11 e 18 de fevereiro na Costa do Sauípe (BA), onde o Manezinho da Ilha foi campeão em 2002 e 2004; na seqüência, ele jogará o Master Series de Miami, no final de março, em Miami, Guga perdeu para Pete Sampras na final em 2000, foi um verdadeiro jogão.
Saindo do Master de Miami, Guga volta à sua terra para jogar um torneio de menor porte, o Aberto de Santa Catarina, no fim de abril.
O próximo passo de sua despedida será onde ele conquistou fama no tênis mundial: Paris, para disputar o 2º Grad Slam do ano, o Roland Garros, vencido por ele em 1997, 2000 e 2001.
Como citado no início, o ATP de Stuttgart, do qual Guga sagrou-se campeão em 1998 e 2001.
OPINIÃO DO ESPORTE É (QUASE)TUDO! ==> Guga tomou a decisão certa. Não dá mais para ficar tentando uma volta que claramente não será alcançada. O problema de Guga é muito semelhante ao de outro grande tenista, Magnus Norman, que nunca mais voltou ao circuito. Lamentamos apenas o fato de Guga não encerrar sua carreira em Paris, certamente dariam a quadra central para a realização de qualquer jogo seu, e ele seria justamente homenageado por uma torcida que o adora.
Mas Guga pode parar quando e onde ele quiser. Ele é O maior tenista da história desse país (considerando-se homens e mulheres, Maria Esther Bueno foi maior) e, ao que tudo indica, vai demorar para aparecer outro que chegue perto de suas façanhas.
Tomara que queimemos a língua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário