GazetaEsportiva.Net
Sete jogos, sete vitórias, 30 gols marcados e nenhum sofrido. De maneira impecável, o Brasil conquistou neste domingo o título do Campeonato Sul-americano sub-20 de futebol feminino. Em sua partida de despedida, a equipe do técnico Kleiton Lima venceu a Argentina por 3 a 0 e assegurou a conquista do tricampeonato da competição.
A meia Daiane foi a principal jogadora em campo, marcando os dois primeiros gols da seleção brasileira ainda no primeiro tempo. De pênalti, a volante Karen ainda deixou o seu e selou o placar. Artilheira do Sul-americano com sete gols, a atacante Érika passou em branco.
Em 2004, igualmente em casa, a seleção brasileira já havia conquistado o título do Sul-americano – que, na época, ainda era sub-19. Em 2006, no Chile, o Brasil faturou o bicampeonato, já na categoria sub-20 e novamente se despedindo com uma vitória sobre a Argentina na partida final.
Na preliminar da vitória brasileira deste domingo, o Paraguai derrotou o Chile por 3 a 1 e garantiu o terceiro lugar da competição. Porém, as paraguaias foram as únicas representantes do quadrangular final a não se classificarem para o Mundial da categoria – Brasil e Argentina conseguiram as vagas matemáticas, ao passo que as chilenas serão anfitriãs do evento em novembro.
Invicta na competição, a goleira Bárbara se apresentará nesta segunda-feira à seleção principal, que treina na Granja Comary para o jogo contra Gana. As seleções se enfrentam no dia 19 de abril por uma vaga nas Olimpíadas de Pequim. A meia Francielle, outro destaque do time sub-20, também foi convocada.
Um comentário:
O Brasil mostrou superioridade do início ao fim, ademais as Argentinas nao jogaram, absolutamente, N.A.D.A!!rssssss
O mundial promete!!!!!:)
Postar um comentário