
A saltadora Maurren Higa Maggi conquistou a segunda medalha para o Brasil no Mundial Indoor de Atletismo, em Valência. No início da tarde de hoje, a atleta terminou na segunda colocação da prova, vencida pela portuguesa Naide Gomes, e ainda bateu o recorde sul-americano.
Maurren saltou 6,89m na terceira tentativa e liderou a disputa até o penúltimo salto, quando a européia conseguiu atingir 7,00m. A brasileira ainda teve a chance de ultrapassá-la, mas queimou seu último salto. Gomes também queimou sua última chance, mas já estava com a vitória assegurada.
A exemplo do que aconteceu na véspera, quando Fabiana Murer conquistou o bronze no salto com vara, melhorando o recorde continental, Maurren fez o mesmo. Depois de bater o recorde no mês passado, em Stuttgart, saltando 6,87m, ela melhorou sua própria marca em 2cm.
"Estou muito feliz. Daria para buscar o ouro, mas fiquei muito feliz com esta prata", comemorou após a conquista, em entrevista à Sportv. "Para mim (esta medalha) é tudo. Minha jornada não termina aqui, está só começando", disse a atleta.
A medalha de bronze ficou com a russa Irina Simagina, que saltou 6,88m. A brasileira Keila Costa também participou da final, mas não teve um bom dia. Keila foi a penúltima colocada com a marca de 6,48m.
SERÁ UM BOM SINAL PARA PEQUIM? CONSEGUIRÁ ELA UMA MEDALHA
OLÍMPICA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário