sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Saad

A Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-20 realiza seu principal teste antes da estréia no Campeonato Sul Americano neste sábado, dia 01 de Março, quando enfrentará o Saad EC, atual campeão da Copa do Brasil, a partir das 15 horas na Granja Comary. A partida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura SporTV para todo o Brasil.

Esta será a última apresentação da Seleção Canarinho na Comary antes do embarque para o Rio Grande do Sul, previsto para o domingo, dia 02 de Março.

O Brasil permanece em regime de concentração desde o dia 11 de fevereiro, sob a orientação do técnico Kleiton Lima, que assumiu a Seleção credenciado pelo ótimo trabalho realizado no Santos FC. No comando do Peixe, o treinador conquistou títulos em competições importantes, como os Jogos Abertos do Interior, Liga Nacional e Campeonato Paulista.

Precisando de um adversário de peso para testar a Seleção, a direção da CBF solicitou que o atual campeão da Copa do Brasil preparasse uma equipe sub-23 para este amistoso, visando também observar alguns jovens valores revelados pelas equipes de base do Saad, e que acabaram ofuscados pela legião de craques da equipe principal, que em 2007 foi composta por jogadoras consagradas como Maycon, Susana, Daniela Alves, Formiga, Bárbara, Tânia Maranhão, Andréia, Roseli, Giovânia, Vanessa, e Roselândia, todas com passagem pela Seleção Brasileira adulta.

Dessa maneira, o técnico José Roberto da Silva relacionou para a partida os principais destaques das equipes sub-17 e sub-20, lançando nomes como Ariane, Teka, Olívia, Juliana, Jujuba, Thaís e Jamile, que atuarão ao lado de algumas jogadoras mais experientes que se enquadram dentro do limite de 23 anos, como a atacante Giovânia, e a zagueira Bruna, titulares na campanha invicta da Copa do Brasil. Como atrações, o clube que em 2007 defendeu a bandeira do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, promoverá as estréias da zagueira Angélica, atleta de 23 anos que retorna ao Brasil após passar uma temporada defendendo o Murcia da Espanha; e da goleira Maravilha, Vice-Campeã Olímpica em Atenas com a Seleção Brasileira, e que aos 34 anos vinha atuando nos Estados Unidos. A participação da goleira, que está acima do limite de idade estabelecido para o jogo, foi a forma encontrada para elevar ao máximo o nível de dificuldade para as atacantes do Brasil, e ainda assim manter um certo equilíbrio de forças.

Para o Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Cezário de Oliveira, a partida representa uma grande homenagem da CBF ao seu Estado e ao trabalho desenvolvido pelo Saad, clube pioneiro do futebol feminino do Brasil. Cezário lembra que nos dias atuais é extremamente rara a realização de amistosos oficiais entre a Seleção Brasileira e clubes nacionais, e que a presença do representante Sul-Mato-Grossense na Granja Comary, atuando no mesmo gramado que consagrou craques como Ronaldo, Kaká e Ronaldinho, é mais um motivo de orgulho para o Estado. O dirigente aproveitou ainda para agradecer ao Presidente Ricardo Teixeira por mais esta demonstração de carinho pela sua Federação.

Sem preocupações com o resultado do jogo, já que o espírito da partida é o de colaborar com a preparação da Seleção e apresentar os novos reforços do Saad, o técnico José Roberto promete um futebol ofensivo e de muita habilidade. O time realizou o último coletivo na tarde desta quinta-feira no CT de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e deve atuar com: Maravilha; Tamires; Bruna, Angélica e Jamile; Thessa, Ariane, Thaís e Jujuba; Ritinha e Giovânia. A equipe deixa o CT rumo a Teresópolis na manhã desta Sexta-Feira.

Após o compromisso diante do Saad, a Seleção Brasileira voltará a campo no dia 09 de Março, quando enfrentará a Bolívia em Porto Alegre, no jogo de estréia do Campeonato Sul-Americano. O Brasil está no Grupo A, e terá ainda como adversários o Equador no dia 11, o Paraguai no dia 13 e o Peru no dia 15. Apenas os dois melhores do Grupo se classificam para a segunda fase, quando enfrentarão os dois classificados do Grupo B, que tem como favoritos Argentina e Chile. O Brasil é o atual Bi-Campeão da competição, e precisa ao menos do Vice-Campeonato para assegura uma vaga no Campeonato Mundial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse caneco já é nosso!

Só um pouco de cuidado com as Hermanas...

Unknown disse...

Com certeza, BRASIL!!!!!!!!!!!