GazetaEsportiva.net
Linköping (Suécia) - Se não obtiveram o reconhecimento necessário em solo pátrio, as brasileiras Cristiane e Daniela Alves ainda nem vestiram oficialmente a camisa do Linköpings, mas nesta sexta-feira já tiveram elogios tecidos pelo novo clube. Em seu site oficial, a equipe sueca confirmou o negócio com as duas vice-campeãs mundiais e expressou toda a animação por ter duas das melhores jogadoras de futebol feminino do mundo em sua equipe.
“As estrelas mundiais Cristiane e Daniela assinaram contrato com o LFC e chegam no começo de março para jogar até o meio do ano”, confirmou o Linköpings, como já havia antecipadio a Gazeta Esportiva.Net no início desta semana. “Será o futebol em ritmo de samba em plena primavera no Estádio Folkungavallen”.
Em suas primeiras palavras oficiais como jogadoras da equipe da pequena cidade de Linköping, que possui apenas 42 km² de área e população de 97 mil habitantes, as brasileiras comemoraram o fato de atuarem no futebol sueco.
“Estou muito contente por jogar na Suécia e vou dar o meu melhor para ajudar o clube a atingir o máximo de sucesso possível”, comentou a meia Daniela Alves. “Só ouvi coisas boas do futebol do país, que é do maior nível. Será muito inspirador ajudar o Linköpings”, emendou a atacante Cristiane.
As duas atletas assinaram contrato por cinco meses com o LFC e, assim, poderão disputar as 14 rodadas iniciais do Campeonato Sueco de futebol feminino. O vínculo das duas jogadoras terá fim após a partida de 9 de julho com o Malmö.
2 comentários:
Ae ministro, precisamos de um cabra como vc na CBF... ai sim o Futebol feminino teria futuro aqui no Brasil, creio q com vc lá o masculino seria ofuscado pelas mulheres!
Abraços!
Sensacional!!!!
Postar um comentário