
O ínicio do campeonato de softbol está atrasado em dois dias. Segunda-feira teriamos a estréia das japonesas do Brasil contra a poderosa seleção estadunidense comandada por Jennie Finch.
A chuva impediu a partida, que foi remarcada para ontem...qunado mais uma vez foi adiada.
Culpam a chuva, mas o problema não é o que a água fará com o cabelo das atletas, o problema é que o campo provisório que custou cerca de R$ 6 milhões não agüenta a chuva. O adiamento dos jogos é algo possível, porém o campo de softbol cheira uma gambiarra da boas, facilitando e muito o postergamento (palavra bonita, hein!).
Mas o pior fica para os torcedores que tinham decidido prestigiar um evento tão esquecido pelo CO-RIO; esquecido sim, pois enquanto construiram-se belas, caras e algumas mal localizadas arenas esportivas, eventos com menor atenção da mídia foram relegados a um segundo plano que cheira o descaso. Já tratei aqui sobre o campo de beisebol, esporte em que o Brasil não consegui medalha, contudo, no esqui aquático, onde o brasileiro Marcelo Girardi sagrou-se campeão no wakeboard masculino, foi disputado no Clube dos Caiçaras numa parte que é facilmente prejudicada pelos ventos, sendo que do outro lado, essa influência é muito menor.
Isso é algo muito importante para quem quer organizar os Jogos Olímpicos, por isso Nuzman e seu camaradas dêem mais atenção às praças esportivas que exigem menos dinheiro e tem uma menor margem para serem superfaturas, ou o sonho olímpico continuará um sonho.
Agora, eu vou procurar um lugar para assistir as queridas Cynthia Takahashi e Jennie Finch, as duas melhores coisas (com todo o respeito) do campeonato de softbol até agora.
3 comentários:
cara, essa cynthia é muito boa
o brasil perdeu, mas eu fiquei doido com a brasileiras, alguém sabe onde encontro as fotos delas?
aeh jão, boa é a finch
Postar um comentário