
O Brasil acaba de vencer a Nicaragua por 1 a 0 na sua estréia no Pan. Parabéns à equipe brasileira pelo esforço e competência na partida.
Por outro lado...
o jogo não deveria ser pela manhã, ele estava inicialmente marcado para a tarde de sábado.
Mas o que aconteceu?
De acordo com o chefe da delegação brasileira, Ricardo Ossamu Iguchi, a decisão foi tomada pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-Rio) na noite de ontem, dia 13, após terem sido verificadas falhas na iluminação do campo 1 do Complexo Esportivo da Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro.
As falhas são que além de os refletores não estarem funcionando, eles foram instalados a uma altura inferior aos padrões oficiais (para garantir uma iluminação adequada, principalmente a partir do entardecer, os refletores deveriam ter entre 35 e 40 metros de altura, mas têm apenas 22 metros).
São defeitos inaceitáveis para as pretensões esportivas daqueles que comandam o ESPORTE no Brasil.
Assim, que isso seja analizado pelo Comitê Organizador, pelo Nuzman e pelo COB, que acredita ser fundamental para o esporte brasileiro a realização de grandes eventos esportivos (sempre ligados à enormes quantias de dinheiro) ao invés de investir maciçamente no ESPORTE como forma de inclusão social e, subseqüentemente, de desenvolvimento das categorias de base. O política do COB e do Ministério do Esporte parece ser a de dar dinheiro às construtoras para construírem grande arenas esportivas que podem virar grandes "elefantes brancos", como é o caso da arena de tiro do Pan-Americano.
Para comprovar o pensamento do COB relacionado à grandes campeonatos (leia-se Jogos Olímpicos e Copa do Mundo de Futebol), assista: http://www.youtube.com/watch?v=baP_VJhsG48&mode=related&search=
Nenhum comentário:
Postar um comentário