sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Saad

A Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-20 realiza seu principal teste antes da estréia no Campeonato Sul Americano neste sábado, dia 01 de Março, quando enfrentará o Saad EC, atual campeão da Copa do Brasil, a partir das 15 horas na Granja Comary. A partida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura SporTV para todo o Brasil.

Esta será a última apresentação da Seleção Canarinho na Comary antes do embarque para o Rio Grande do Sul, previsto para o domingo, dia 02 de Março.

O Brasil permanece em regime de concentração desde o dia 11 de fevereiro, sob a orientação do técnico Kleiton Lima, que assumiu a Seleção credenciado pelo ótimo trabalho realizado no Santos FC. No comando do Peixe, o treinador conquistou títulos em competições importantes, como os Jogos Abertos do Interior, Liga Nacional e Campeonato Paulista.

Precisando de um adversário de peso para testar a Seleção, a direção da CBF solicitou que o atual campeão da Copa do Brasil preparasse uma equipe sub-23 para este amistoso, visando também observar alguns jovens valores revelados pelas equipes de base do Saad, e que acabaram ofuscados pela legião de craques da equipe principal, que em 2007 foi composta por jogadoras consagradas como Maycon, Susana, Daniela Alves, Formiga, Bárbara, Tânia Maranhão, Andréia, Roseli, Giovânia, Vanessa, e Roselândia, todas com passagem pela Seleção Brasileira adulta.

Dessa maneira, o técnico José Roberto da Silva relacionou para a partida os principais destaques das equipes sub-17 e sub-20, lançando nomes como Ariane, Teka, Olívia, Juliana, Jujuba, Thaís e Jamile, que atuarão ao lado de algumas jogadoras mais experientes que se enquadram dentro do limite de 23 anos, como a atacante Giovânia, e a zagueira Bruna, titulares na campanha invicta da Copa do Brasil. Como atrações, o clube que em 2007 defendeu a bandeira do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, promoverá as estréias da zagueira Angélica, atleta de 23 anos que retorna ao Brasil após passar uma temporada defendendo o Murcia da Espanha; e da goleira Maravilha, Vice-Campeã Olímpica em Atenas com a Seleção Brasileira, e que aos 34 anos vinha atuando nos Estados Unidos. A participação da goleira, que está acima do limite de idade estabelecido para o jogo, foi a forma encontrada para elevar ao máximo o nível de dificuldade para as atacantes do Brasil, e ainda assim manter um certo equilíbrio de forças.

Para o Presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, Cezário de Oliveira, a partida representa uma grande homenagem da CBF ao seu Estado e ao trabalho desenvolvido pelo Saad, clube pioneiro do futebol feminino do Brasil. Cezário lembra que nos dias atuais é extremamente rara a realização de amistosos oficiais entre a Seleção Brasileira e clubes nacionais, e que a presença do representante Sul-Mato-Grossense na Granja Comary, atuando no mesmo gramado que consagrou craques como Ronaldo, Kaká e Ronaldinho, é mais um motivo de orgulho para o Estado. O dirigente aproveitou ainda para agradecer ao Presidente Ricardo Teixeira por mais esta demonstração de carinho pela sua Federação.

Sem preocupações com o resultado do jogo, já que o espírito da partida é o de colaborar com a preparação da Seleção e apresentar os novos reforços do Saad, o técnico José Roberto promete um futebol ofensivo e de muita habilidade. O time realizou o último coletivo na tarde desta quinta-feira no CT de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e deve atuar com: Maravilha; Tamires; Bruna, Angélica e Jamile; Thessa, Ariane, Thaís e Jujuba; Ritinha e Giovânia. A equipe deixa o CT rumo a Teresópolis na manhã desta Sexta-Feira.

Após o compromisso diante do Saad, a Seleção Brasileira voltará a campo no dia 09 de Março, quando enfrentará a Bolívia em Porto Alegre, no jogo de estréia do Campeonato Sul-Americano. O Brasil está no Grupo A, e terá ainda como adversários o Equador no dia 11, o Paraguai no dia 13 e o Peru no dia 15. Apenas os dois melhores do Grupo se classificam para a segunda fase, quando enfrentarão os dois classificados do Grupo B, que tem como favoritos Argentina e Chile. O Brasil é o atual Bi-Campeão da competição, e precisa ao menos do Vice-Campeonato para assegura uma vaga no Campeonato Mundial.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Inglaterra 'caça gigantes' em seletiva olímpica


Essa eu peguei do Blog da Redação



Em um apelo nacional e um tanto desesperado, a Inglaterra criou uma seletiva olímpica aberta para 'caçar' gigantes e turbinar seus times nacionais já pensando no quadro de medalhas dos Jogos de Londres, em 2012. Qualquer britânico homem com mais de 1,90 m ou mulher com mais de 1,80 m ganharam uma chance no projeto, que foi chamado de "Gigantes do esporte".
Mais de 3.800 pessoas se candidataram e, o comitê olímpico britânico assegura, cerca de 50 potenciais campeões olímpicos foram descobertos e devidamente encaminhados às equipes nacionais de remo, handebol, vôlei de quadra e de praia. Foram classificados 34 remadores, 11 jogadores de handebol e outros sete de vôlei.


"Há tantas pessoas que não têm idéia de como podem ser bons em esportes que nem conhecem", diz um dos criadores da empreitada, Chelsea Warr. "Demos uma sacudida na árvore, olhamos, procuramos, e olhe só o que descobrimos bem aqui."


Chris Gregory, de 17 anos e 2,03 m de altura, é o mais novo integrante da seleção britânica de vôlei. E ele nunca jogou vôlei antes na vida.


Frances Nicholls, que era professor em Nova York, agora será remador da equipe britânica. "Isto está sendo uma loucura", disse Nicholls, de 23 anos.


Stuart Campbell, de 25 anos, largou seu emprego para tornar-se jogador de handebol da seleção nacional. "Nunca tinha visto uma quadra de handebol antes na vida", disse Campbell, que já endossou o espírito da coisa. "Não estamos aqui só pela altura. Viemos para ganhar medalhas."

União Pan-Americana tira ameaça a judocas

Entidade volta a dizer que atletas brasileiros não correm risco de ficarem fora da Olimpíada
Lancepress
A União Pan-Americana de Judô (UPJ) garantiu nesta quarta-feira, em nota oficial, que os judocas brasileiros não correm risco de ficarem fora da Olimpíada de Pequim, na China, em agosto, por causa de divergências com o presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Paulo Wanderley.

Mas a entidade voltou a dizer que a reunião da CBJ com dirigentes de outros países, neste fim de semana, no Rio de Janeiro, seria uma manobra para assumir o poder da UPJ. Paulo Wanderley nega as acusações.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Jogos Olímpicos da Juventude


Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional, (COI) anunciou hoje que Cingapura sediará a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, que acontecerão em 2010.


O belga revelou a decisão do COI sobre a primeira sede destes jogos durante um ato realizado no Museu Olímpico de Lausanne (Suíça), onde agradeceu a todas as cidades candidatas por seu desejo de receberem esta competição, que reunirá cerca de 3.200 atletas de 14 a 18 anos.


O Comitê Executivo do COI decidiu anteriormente escolher Cingapura e Moscou como finalistas, após o relatório da Comissão de Avaliação sobre os projetos apresentados pelas duas localidades e por Atenas, Bangcoc e Turim, que também participaram da disputa. O programa deste evento compreenderá 26 esportes, além da implementação de projetos educacionais sobre os valores olímpicos e relatórios sobre os benefícios do esporte e os perigos do doping e da falta de atividade física.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Como ESPORTE é (quase) tudo!


O líder cubano Fidel Castro renunciou à presidência após 49 anos no poder, em uma mensagem divulgada nesta terça-feira pela imprensa oficial, a cinco dias do Parlamento definir a nova cúpula do governo.


"Não aspirarei nem aceitarei - repito - não aspirarei nem aceitarei o cargo de Presidente do Conselho de Estado e Comandante-em-Chefe", afirmou o líder cubano na carta, assinada de próprio punho e com data de 18 de fevereiro às 17h30 locais (19h30 de Brasília).


Último líder histórico do comunismo, Fidel Castro, de 81 anos, anunciou a renúncia após quase 19 meses de convalescença de uma grave doença - de origem intestinal -, que o levou a ceder o comando do país em caráter provisório ao irmão Raúl Castro, ministro da Defesa de 76 anos.

Fidel anunciou a renúncia a cinco dias da sessão do Parlamento na qual deveria ser candidato à reeleição para um mandato presidencial de cinco anos.


Com sua renúncia, deixa o caminho livre para Raúl ser eleito presidente do Conselho de Estado, sem que se descarte uma eventual surpresa como o vice-presidente Carlos Lage, de 56 anos, o que levaria ao poder uma nova geração.

"Felizmente nosso processo ainda conta com quadros da velha guarda, junto a outros que eram muito jovens quando se iniciou a primeira etapa da revolução", destacou Fidel Castro em seu comunicado.


"[Esses quadros] contam com a autoridade e a experiência para garantir a substituição. Dispõe igualmente nosso processo da geração intermediária que aprendeu junto a nós os elementos da complexa e quase inacessível arte de organizar e dirigir uma revolução", acrescentou.

Distância do poder


Em dezembro do ano passado, o comandante cubano já havia expressado em uma mensagem escrita que não estava aferrado ao poder, nem obstruiria a passagem das novas gerações, mas em janeiro foi eleito deputado e ficou tecnicamente habilitado para uma reeleição no próximo domingo.


"Trairia (...) minha consciência ocupar uma responsabilidade que requer mobilidade e entrega total que não estou em condições físicas de oferecer. Explico isto sem dramaticidade", completou na carta de segunda-feira.


Presença nos artigos


Desde março de 2007, afastado do cenário público, sendo visto apenas em vídeos e fotos, Fidel Castro se dedicava a escrever artigos para a imprensa sob o título de "Reflexões do Comandante-em-Chefe".


"Não me despeço de vocês. Desejo apenas combater como um soldado das idéias. Seguirei escrevendo sob o título 'Reflexões do companheiro Fidel'. Será uma arma a mais do arsenal com a qual se poderá contar. Talvez minha voz seja ouvida. Serei cuidadoso".

Fidel advertiu aos cubanos que "o caminho sempre será difícil e requererá o esforço inteligente de todos". "Desconfio dos caminhos aparentemente fáceis da apologética, ou a autoflagelação como antítese".


Na mensagem, o líder ditatorial destaca que nunca deixou de lembrar que seguia uma recuperação "não isenta de riscos". "Meu desejo sempre foi cumprir o dever até o último alento. É o que posso oferecer", ressaltou.


Doença grave


Desde sua primeira operação em 27 de julho de 2006, o dirigente comunista luta contra a morte, abalado pela idade e uma saúde não muito forte.

Na noite de 31 de julho de 2006, Fidel Castro surpreendeu Cuba e o mundo com o anúncio de que cedia o poder ao irmão Raúl, em caráter provisório, depois de sofrer hemorragias.
Sem revelar até o momento qual doença o afeta, Fidel admitiu que esteve à beira da morte. Perdeu quase 20 quilos nos primeiros 34 dias de crise, passou por várias cirurgias e dependeu por muitos meses de cateteres.


'Recordista mundial' em tempo de poder, Fidel Castro é o único líder que 70% dos cubanos conheceram, mas sua doença e agora renúncia abrem enormes dúvidas sobre o futuro da ilha.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Brasil perde primeiro confronto na Thomas e Uber Cup


No primeiro confronto da Thomas Cup de Badminton que esta sendo realizada na cidade de Campinas/SP, o Brasil foi derrotado pelo Canadá pelo placar de 5 a 0. Os brasileiros jogaram bem, mas não conseguiram superar a força de uma das seleções favoritas ao título.


As meninas da Seleção Brasileira também não conseguiram suportar a força das canadenses e foram derrotadas pelo placar de 5 a 0 no primeiro confornto da Uber Cup.


Os jogos acontecem no ginásio da Sociedade Hípica de Campinas que fica na Rua Buriti, s/n° no Jardim das Palmeiras em Campinas/SP.


A Thomas e Uber Cup são como uma Copa Davis de Badminton.


A esperança brasileira é ficar em terceiro. Será díficil.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Brasileiras são anunciadas na Suécia com status de estrelas

GazetaEsportiva.net
Linköping (Suécia) - Se não obtiveram o reconhecimento necessário em solo pátrio, as brasileiras Cristiane e Daniela Alves ainda nem vestiram oficialmente a camisa do Linköpings, mas nesta sexta-feira já tiveram elogios tecidos pelo novo clube. Em seu site oficial, a equipe sueca confirmou o negócio com as duas vice-campeãs mundiais e expressou toda a animação por ter duas das melhores jogadoras de futebol feminino do mundo em sua equipe.

“As estrelas mundiais Cristiane e Daniela assinaram contrato com o LFC e chegam no começo de março para jogar até o meio do ano”, confirmou o Linköpings, como já havia antecipadio a Gazeta Esportiva.Net no início desta semana. “Será o futebol em ritmo de samba em plena primavera no Estádio Folkungavallen”.

Em suas primeiras palavras oficiais como jogadoras da equipe da pequena cidade de Linköping, que possui apenas 42 km² de área e população de 97 mil habitantes, as brasileiras comemoraram o fato de atuarem no futebol sueco.

“Estou muito contente por jogar na Suécia e vou dar o meu melhor para ajudar o clube a atingir o máximo de sucesso possível”, comentou a meia Daniela Alves. “Só ouvi coisas boas do futebol do país, que é do maior nível. Será muito inspirador ajudar o Linköpings”, emendou a atacante Cristiane.

As duas atletas assinaram contrato por cinco meses com o LFC e, assim, poderão disputar as 14 rodadas iniciais do Campeonato Sueco de futebol feminino. O vínculo das duas jogadoras terá fim após a partida de 9 de julho com o Malmö.

Palavra do Leitor

O Palavra do Leitor está de volta. Após um longo e tenebroso inverno, recebemos um texto, mais especificamente de um de nossos mais fiéis leitores, o senhor Alexandre Cassiano.

Esperamos receber mais de nossos outros leitores.

Lembramos que o que é escrito neste espaço não necessariamente segue a opinião do Esporte é (quase) tudo!. Mas muitas vezes segue sim!



Juliana em Pequim!

Amigos leitores do Esporte é (quase) tudo!, gostaria de convoca-los pra fazermos justiça a uma jogadora que defendeucom unhas e dentes a camisa 5 da seleção brasileira dos 13 aos 23 anos; em 2004 nas olimpíadas interrompeu sua participação em campo para fazerparte da equipe de comentaristas na Rede Bandeirantes,fazendo a coberturana participação do futebol feminino no Pan do Rio ano passado, onde trabalhou como comentarista de futebol feminino,contribuindo para que o público do futebol prestasse mais atenção à modalidade, que possui uma repercussão tão carente. O fez com uma desenvoltura surpreendente,mas agora após recuperada de contusões a grande Juliana Cabral está em forma e pronta pra terminar o que vem lutando a 10 anos: colocar o futebol feminino em primeiro lugar numa competição internacional.
Alexandre Cassiano

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Teixeira inicia novo mandato na CBF


Nunca fui muito com a cara das Organizações Globo.


Veja abaixo um texto do site GloboEsporte.com sobre a reeleição de um dos maiores aproveitadores do futebol brasileiro.


Uma verdadeira demonstração de puxa-saquismo.


_____________________________________


13/02/2008 - 08h55m - Atualizado em 13/02/2008 - 09h42m

Ricardo Teixeira toma posse nesta quarta-feira, dia 13, e inicia o sexto mandato à frente da CBF. Ele vai ficar na presidência da entidade por mais seis anos, até abril de 2015. A cerimônia acontece em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Reeleito por unanimidade em julho do ano passado em uma assembléia realizada no Rio de Janeiro (Teve o apoio de todas as 27 federações e de 16 dos 20 representantes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro), Ricardo Teixeira já é o dirigente que mais tempo comandou o futebol brasileiro, superando João Havelange, que ficou de 1958 a 1974. No fim do mandato, ele completará 25 anos como presidente da CBF. Mais até mesmo do que Havelange ficou no poder na Fifa: 24 anos, de 1974 a 1998.

Hoje com 60 anos, Ricardo Teixeira chegou à presidência da CBF em janeiro de 1989 após derrotar na eleição a Nabi Abi Chedid, então presidente da Federação Paulista de Futebol.

A gestão de Ricardo Teixeira é marcada por um salto da seleção brasileira nos retrospectos técnicos e pela conquista de títulos importantes. O Brasil acabou com a síndrome de 24 anos sem ganhar a Copa do Mundo. Em 1994 e em 2002, a seleção sagrou-se campeã. Além de ter chegado à final em 1998. Outro incômodo jejum que terminou foi o de 40 anos sem ganhar a Copa América. Em 1989, no seu primeiro ano como presidente, o Brasil venceu o Uruguai na final, no Maracanã. A equipe ainda levantou a taça outras quatro vezes (1997, 1999, 2004 e 2007). Os dois últimos títulos foram em cima da Argentina.

Ricardo Teixeira não conseguiu, porém, a inédita medalha de ouro olímpica. É o único título que o futebol brasileiro ainda não tem. A melhor posição da seleção foi em 1996, quando ficou com o bronze sob o comando de Zagallo.
A maior crise de sua gestão aconteceu em 2001, quando a CBF foi investigada por duas CPIs no Congresso Nacional. Teixeira, que chegou a depor, acabou indiciado pela CPI do Senado, mas se manteve no cargo e reconquistou prestígio depois da vitória do Brasil em 2002, na Copa do Mundo disputada na Coréia do Sul e no Japão.

Sob o comando do dirigente, a seleção brasileira teve dez treinadores nos últimos 19 anos, sendo que dois assumiram de forma interina e dirigiram o time por apenas uma partida: Ernesto Paulo, em 1991, e Candinho, em 2000. Os outros oito técnicos foram: Sebastião Lazaroni (1989 a 1990, acabou com o jejum de 40 anos sem conquistar a Copa América e comandou a seleção na Copa de 90); Paulo Roberto Falcão (1990 a 1991, com 16 jogos, seis vitórias, sete empates e três derrotas); Carlos Alberto Parreira (de 1991 a 1994 e de 2003 a 2006, conquistou a Copa de 94, a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Mas fracassou no último Mundial); Zagallo (de 1994 a 1998, ganhou uma Copa América e uma Copa das Confederações. Ficou com o vice mundial em 98); Vanderlei Luxemburgo (1998 a 2000, decepcionou na campanha olímpica de 2000); Emerson Leão (2000 a 2001, apenas dez jogos e uma saída conturbada); Felipão (2001 a 2002, garantiu o penta); e Dunga (desde 2006, já venceu a Copa América do ano passado).

Um dos orgulhos de Ricardo Teixeira é a conquista da "tríplice coroa" em 2004, quando o Brasil sagrou-se campeão mundial das três principais competições da Fifa (Copa do Mundo, mundial sub-20 e mundial sub-17).

A administração de Ricardo Teixeira ainda criou a Copa do Brasil, que propicia a clubes de menos expressão a oportunidade de aparecer no cenário nacional. Além disso, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no sistema de pontos corridos desde 2003, seguindo o modelo das principais competições européias.

No ano passado, com Romário de garoto-propaganda, o Brasil foi escolhido pela Fifa para sediar a Copa de 2014. O Mundial voltará ao país após 64 anos. É considerado por Ricardo Teixeira o maior feito da sua administração. Agora, a missão do dirigente é fazer com que todas as exigências da entidade máxima do futebol sejam cumpridas nos prazos determinados. Ainda este ano serão escolhidas as cidades brasileiras que vão virar sedes e receber os jogos do Mundial.

_____________________________________


Nem vou comentar esse texto agora porque estou muito nervoso.

Depois eu faço isso. Mas tenho certeza que os leitores do Esporte é (quase)tudo! tem ótimos comentários a respeito, bem melhores do que os da imprensa marrom.

Saad contrata Maravilha e Angélica

Se perdeu a meia Daniela Alves para o futebol sueco e a volante Formiga para o Botucatu, o Saad anunciou nesta terça-feira a contratação de duas jogadoras, que integrarão o elenco do atual campeão da Copa do Brasil feminina a partir da próxima segunda-feira. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, a goleira Maravilha está de volta ao país, bem como a zagueira Angélica.

Tanto a arqueira de 34 anos como a defensora de 22 se apresentarão ao clube no dia 18 de fevereiro para o início da pré-temporada e deverão ficar no Saad até 31 de dezembro.
Com experiência de ter disputado duas Olimpíada, Maravilha estava atuando nos Estados Unidos. Depois de sua passagem pelo Saad, a goleira catarinense de 1,72 m deverá retornar ao país norte-americano, de onde ainda tem propostas.

Já Angélica volta ao Brasil após uma rápida passagem pelo Múrcia, da Espanha. Medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a versátil jogadora que atua tanto na defesa como na ala havia se transferido ao clube espanhol logo depois do Pan.

Maratona GP Ravelli 2008


No último domingo, dia 10/02 em Itú teve a primeira etapa da maratona gp ravelli 2008, prova organizada pelo deca campeão brasileiro de montainbike, Márcio Ravelli. A prova contou com a presença de 851 ciclistas e grandes nomes do mtb brasileiro estavam presentes como Edivando de Souza Cruz, Abrãao Azevedo, Henrique Avancini, Robens Donizete, Thiago Aroeira, e outros , e entre as mulheres estavam lá, Adriana Nascimento, Julyana Machado, Patricia Sudário,Luiza Cerqueira, e outras.
A prova foi disputada em três percursos ( 10KM, 25KM e de 50 KM). O percurso de 10 km estava destinado a atletas infantis , o trajeto de 25 KM aos estreantes que queriam andar uma distância não muito longa e o principal trajeto foi o de 50Km que contou com fortes subidas, singletracks emocionantes e trechos de estradão muito velozes.
Os grandes campeões da primeira etapa foram Henrique Avancini, na elite masculino e Adriana Nascimento,na elite feminina.
Na categoria elite masculina teve uma pequena confusão na suposta linha de chegada, que não havia, pois chegaram roda a roda os pilotos Rubens Donizete e Henrique Avancini, o primeiro à cruzar o funil que havia logo antes do balão infláfel da Houston, foi Henrique Avancini mas Rubens Donizete cruzou na frente no balão inflável, tornando confusa a tarefa de saber quem tinha vencido, mas a organização explicou que quem entrasse primeiro no funil seria o campeão e determinou Henrique Avancini como campeão.
A premiação teve de ser o mais rápido possível, pois no mesmo local iria acontecer às 16 hrs o jogo entre Corinthians e Ituano.

O pódio da elite masculina foi assim:
1) HENRIQUE DA SILVA AVANCINI SUNDOWN BIKES 1:42:30
2)RUBENS DONIZETE VALERIANO SALES/KONA/AMAZONA 1:42:31
3) ABRÃO DE AZEVEDO SUNDOWN JOINVILLE 1:44:44
4) JOÃO PAULO FIRMINO PEREIRA BC CICLISMO/SUNDOWN 1:45:06
5) DANIEL CARNEIRO BRUM RIBEIRO ZOIA MERIDA 1:45:10

O pódio da elite feminina foi assim:
1 ADRIANA NASCIMENTO SPECIALIZED 2:06:21
2 JULIANA MACHADO SUNDOWN JOINVILLE 2:16:07
3 PATRÍCIA SUDÁRIO DE ASSIS TOTAL BIKE/KONA 2:21:33
4 LUIZA CERQUEIRA DA SILVA TOTAL BIKE/KONA 2:28:35
5 VALÉRIA CONCEIÇÃO UNP/VOTUPORANGA/MARÃO/SUP STA CRUZ 2:33:55

A equipe Endurance Bike/ Prefeitura de Itatiba/VM3/Bike Croys, a qual eu pertenço, também estava presente e o atleta Danilo Juliano Ferreira da categoria júnior conquistou o 3º lugar completando a prova em 158:23, e eu ,Caio Yogi Yonamine , depois de ter levado um tombo logo no início da prova que me custaram um certo tempo pra me recuperar e me renderam uma forte dor nas costas durante a prova, cheguei apenas na 22º colocação com 2:24:22.
Na categoria Máster A, Gilberto Novaes Silva, chegou em 18º colocado com o tempo de 2:01:11, também nessa categoria, Ricardo Marcelo Beterelli chegou na 53º colocação com 2:25:12 e na categoria Máter B, David Gonçalves chegou em 22º colocado com 2:24:52. E na categoria Veterano A, Marcos Chiareli Marinho Costa chegou em 14º colocado com 2:34:12.
Tivemos representantes no trajeto de 25 Km, Ademir Costa Júnior chegando na 22ª colocação com 1:16:26 e Rafael Ferian Costa chegando na 27ª colocação com 1:20:18.
Até a próxima etapa que será na cidade de Salto em maio.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Repasse da Copa do Brasil

Recebemos a seguinte mensagem do sr. Antônio Álvares Miranda Filho, o Ouvidor da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2007

Caro Pedro Pahor,

Conforme previsto, a CBF já começou a pagar as contas do FF. Para checagem e resposta rápida os dados dos repasses devem ser encaminhados por e-mail para reynaldo.buzzoni@cbffutebol.com.br.

Atenciosamente,
Antônio Álvares Miranda Filho
Ouvidor da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2007

A mensagem é clara, a CBF começou a pagar. Enviamos mensagens para o senhor Reynaldo Buzzoni para obtermos maiores esclarecimentos.

Esperamos obter alguma resposta em breve.

SEGURANÇA DE FHC COMPROU 67 TAPIOCAS EM GASOLINA NO MESMO DIA: 06/08/2007




Retirado do excelente Vi o Mundo - Luiz Carlos Azenha(http://www.viomundo.com.br/)


Eduardo Maximiano Sacilloto Filho é segurança do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente tem direito a usar um cartão corporativo do governo. Vou começar implicando com o próprio Portal da Transparência. Eu não acho que o nome de um funcionário de um ex-presidente do Brasil deveria ser divulgado na internet.



Explico o motivo: segurança pessoal e nacional. Um governante tem muitos inimigos em potencial. E se o serviço secreto de algum país quiser recrutar um espião? O Brasil vai facilitar assim o trabalho deles? Sei que você deve estar rolando de gargalhar a essa altura. E dou razão a você, leitor. Afinal, FHC ia assinar aquele contrato entregando o controle de um pedaço do Brasil aos Estados Unidos, naquele famoso acordo para alugar a base de lançamentos de Alcântara, no Maranhão.




Mas já que o governo permite que a gente bisbilhote, o leitor Emílio foi lá bisbilhotar e me deu o caminho das pedras. Há muitas coisas curiosas: o segurança de FHC encheu quatro tanques de gasolina no mesmo dia, no mesmo posto de gasolina, o Auto Posto Higienópolis, bem pertinho da minha casa.
Será que a Folha de S. Paulo vai perguntar a FHC o motivo para tamanho consumo de combustível no mesmo dia. Será que foram quatro carros diferentes? Será que o segurança usou o cartão corporativo para encher o tanque do próprio carro? Foram 561 reais no mesmo dia, ou seja, com esse dinheiro dá para comprar 67 tapiocas de R$ 8,30.

Eu também recebi esta comparação dos gastos em cartões corporativos entre o governo Serra e o governo Lula.

Espero que desta polêmica resultem regras de transparência que sejam aplicáveis em todos os poderes da República, com o devido sigilo para proteger o atual e ex-presidentes da República.

Passei o dia de hoje esperando que a Folha de S. Paulo entrasse no assunto. Os dados estão à disposição de qualquer um. Porém, a farra dos cartões, pelo jeito, só tem alcance federal. Não existe farra estadual. Nem municipal.

Quatro tanques de gasolina em um dia só? Será que a Folha vai pedir explicação a FHC? Duvido. Esta é uma crise federal com data de validade, ou seja, só conta a partir do dia em que FHC voltou a ser meu vizinho.

Olhem só a capa da FolhaOnline neste momento: a crise é só do Lula. Não é implicância, nem tentativa de defender o governo. É aquilo de que falo aqui quase todo dia: dois pesos, duas medidas. Tratamento desigual para iguais. Ou propaganda política disfarçada de Jornalismo.

Lembrem-se das crises de 2006: primeiro saia na capa da Veja, depois o Jornal Nacional aplicava uma dose de esteróide na matéria da Veja, na noite de sábado. E a bola rolava a semana toda, até a próxima capa da Veja.

Esta é uma notícia de SEGUNDA MÃO, diz um leitor. Espero que o blog do Onipresente não tenha comprado direitos exclusivos da cobertura do caso.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ricardo Teixeira - The Movie

O vídeo é antigo, mas até hoje nada foi feito.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Nadadores do Brasil no Pan sabiam do "Caso Joanna"

Essa eu peguei do Blog do Boleiro (http://blog.terra.com.br/blogdoboleiro/index.htm)

Nadadores do Brasil no Pan sabiam do "Caso Joanna"
Por Luciano Borges
A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos afirmou - através da assessoria de imprensa - que desconhecia o "Caso Joanna Maranhão". Mas a história envolvendo a nadadora pernambucana, revelada no site A Gazeta Esportiva, na última quinta-feira, era conhecido dos atletas da natação que disputaram os Jogos Panamericanos Rio 2007. Durante uma reunião com todos os nadadores que participavam do evento - organizada pelos treinadores para que o grupo se abrisse e se unisse mais - Joanna revelou ter sofrido abuso sexual quando tinha 9 anos e treinava no Náutico, em Recife.
O desabafo pegou todo mundo de surpresa e emocionou vários colegas de Joanna. A revelação foi resultado dos anos de análise que fez com um psicólogo. Joanna contou que passou 10 anos negando o fato para si mesma, mas quando não conseguiu mais lidar com o assunto, procurou ajuda. Com isso, melhorou inclusive seu desempenho nas piscinas. Ontem, o blog Dinastia Olímpica - do jornalista Júlio Frascino - contou esta história e ainda conversou com Joanna, que tinha acabado de saber da morte de um tio em Pernambuco.
A nadadora, que tenta índice para a Olimpíada de Pequim nas provas de 200 e 400 mts nado medley, estava chorando. Deve voltar ao Brasil ainda neste sábado para o enterro.
Leia a seguir, a íntegra do artigo:
SEM MOTIVOS PARA SORRIR
Para a surpresa do repórter, Joanna Maranhão atende o celular pessoal (com DDD do Recife) na França: - Por favor, a Joanna? - É ela, pode falar! A conversa é rápida, não demora mais que cinco minutos. Joanna está agitada, mas não se importa em falar sobre o abuso sexual que sofreu na infância. Ela acha que os jornalistas pegaram só a parte que ela tinha sido molestada e daí fizeram uma outra notícia, mais sensacionalista.
Não era o que Joanna esperava. "Queria mostrar como um exemplo positivo, que superei isso, e não para justificar os maus resultados dos últimos tempos", explica a pernambucana, de 20 anos, ainda sem índice para os Jogos Olímpicos de Pequim. Para Joanna, o assunto já foi superado.
"Não vou falar quem foi, nada. Não vou ficar remoendo." Na verdade, a revelação de Joanna, levada a público ontem, já era do conhecimento dos nadadores da seleção brasileira desde julho de 2007. Numa reunião entre atletas e comissão técnica, durante os Jogos Pan-Americanos, Joanna pediu a palavra e contou a história, sem rodeios. Fim da ligação! Já é noite na França, e Joanna continua com o celular ligado para saber notícias sobre o estado de saúde do tio materno, Sérgio, internado num hospital de Recife.
Ele faleceu após complicações numa cirurgia no coração. Joanna está inconsolável e volta para o Brasil na segunda-feira.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cadê o aluguel Seu Madruga?



Essa eu peguei do blog do Juca.





Mais um recorde de Djan Madruga





O ex-nadador Djan Madruga ficou célebre nos anos 70/80 por conseguir marcas que a natação brasileira havia muito tempo não conseguia.

Desde maio do ano passado ele é Secretário Nacional de Esportes e responde diretamente ao ministro do Esporte, Orlando Silva.

Em setembro de 2006, por sinal, Madruga filiou-se ao PCdoB, o partido do ministro.

E acaba de bater mais um recorde: gastou, só em 2007, R$ 39.785,86 em diárias pagas pelo erário.

Apenas a título de comparação, o ministro Orlando Silva recebeu em 2007, por conta de diárias pagas, pouco mais de 8 mil reais (R$ 8.055,25).

Ou seja, Madruga conseguiu a proeza de receber cinco vezes mais que o próprio ministro em diárias pagas.

Talvez seja porque tenha de se dividir entre sua escola de natação, no Rio, e o trabalho no ministério, em Brasília.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

CBF News! Eu adoro


Não sei por qual razão, mas hoje entrei na página da CBF. Acho que já fiquei viciado em fazer isso, mesmo não sendo muito informativo, acho que lá no fundo ainda acredito que um dia verei algo como "Ricardo Teixeira deixa o comando da CBF", ou "A CBF apóia uma liga nacional independente de si", ou ainda "CBF quita o que devia às equipes participantes da I Copa do Brasil de Futebol Feminino.


Quanto a última, acredito que NUNCA ocorrerá. Quer dizer, a dívida será paga em algum momento, mas colocar isso no site seria admitir publicamente que ficaram devendo.


Mas voltando ao site em si (não consigo escrever sítio), acredito que o acesso quase todos os dias para me divertir. Sério! Vira e mexe, algumas notícias públicadas são demais. Se vocês clicarem na imagem acima, verão do que estou falando.
"Julio Cesar derrota Renan, no video game, na revanche entre Internazionale e Internacional" é o título.
No recheio, é dado o placar das partidas virtuais.
O repórter da CBF descreveu os lances dos jogos de mentira e anotou quem fez os gols.
Afinal, se é para cobrir, cobre direito, né!
A única falha do jornalista foi de não dizer qual era o nome do jogo.
Ou, quem sabe, ele não escreveu porque a CBF não receberia nada para isso.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Repasse após o carnaval. Será?

A CBF não responde, isso é um fato. Mas o ouvidor da Copa do Brasil de Futebol Feminino sim. Veja abaixo a resposta em relação ao repasse de verbas aos times participantes da competição.
__________________________

Caro Pedro Pahor,
Em resposta a este e ao seu e-mail de 28/01/08, tenho a lhe informar que a minha expectativa é que logo após o Carnaval a CBF possa vir a disponibilizar os recursos dos compromissos assumidos, pois compreendo e me preocupa a situação das equipes participantes, pelo que lhe solicito um pouco mais de paciência. Esteja à vontade quanto aos questionamentos, este é o papel da Ouvidoria.
Cordialmente,
Antônio Álvares Miranda Filho
Ouvidor da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2007
__________________________
Era para ter acontecido após o recesso de fim de ano. Fica agora para depois do Carnaval.
Seria a CBF uma entidade que só começa a trabalhar depois do Carnaval.
Os credores das equipes participantes da Copa certamente já começaram a trabalhar.
SERÁ QUE DÁ PARA CONFIAR DESSA VEZ?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

CBF não pagou ainda

O texto abaixo foi retirado do blog do Juca (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/)

Está no 'Diário de Natal' de hoje
Coordenadora de futebol feminino ainda não recebeu repasse da CBF

A professora Isabel, coordenadora da equipe de futebol, ABC, que representou o Rio Grande do Norte na Copa Brasil de Futebol Feminina continua cobrando repasse da CBF prometido a todas as equipes participantes.
O calote da CBF continua, o dinheiro para pagamento das dívidas, que sairia em 15 dias depois do início da competição, ainda não apareceu na conta, mesmo já tendo se passado quase dois meses do final da competição.
Ontem, Isabel voltou a procurar à direção da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas não obteve do secretário geral da FNF, Tiago Cavalcanti, qualquer sinalização sobre a data do repasse.
A coordenadora disse que ainda que o dirigente da FNF chegou a afirmar que ela não tinha sido obrigada a participar, ‘‘ninguém colocou uma faca no seu pescoço para que você participasse’’, disse ele.
Lamentando muito a atitude da pessoa que deveria se empenhar em resolver um problema que também diz respeito à entidade, Isabel, que só colocou a equipe confiando nessa promessa, vai continuar lutando pelos seus direitos.
Indignada com o descaso, enfrentando problemas particulares por conta das cobranças injustas que vem recebendo, ela afirmou que, ‘‘se o caso não for resolvido até o final dessa semana vou procurar a imprensa nacional, inclusive um contato com o jornalista da ESPN, Juca Kfouri.’’ ‘‘Não tenho mais nenhuma alternativa, e vou mandar correspondência narrando todo o acontecimento, o calote, os problemas e a desorganização da competição’’, encerrou.
A Copa Brasil de Futebol Feminino, que foi realizada de 30 de outubro a 8 de dezembro, com a participação de 32 equipes, na verdade, não passou de uma jogada de marketing de Ricardo Teixeira e sua turma para calar a mídia que cobrava atenção por conta das cobranças de Marta e Cia, estrelas do Brasil.
________________________
O Esporte é (quase)tudo! já tinha trazido a seus leitores que a CBF não tinha feito o repasse prometido. A promessa era de que tudo seria acertado no início de janeiro. Um mês depois, nada ainda foi feito. Continuaremos cobrando. Se alguém quiser ajudar, coloco abaixo os e-mails da CBF.
ricardoteixeira@cbffutebol.com.br - Talvez o e-mail do Ricardo Teixeira