(http://www.diariodaamazonia.com.br/hp_noticia.php?Id=46914)
Campeão da região Norte na I Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Genus, equipe futebolística de Porto Velho, tem a receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) R$ 12 mil relativos à alimentação, hospedagem e fretamento de ônibus, mas a entidade alega que devido “às férias coletivas” o repasse devido à participação no certame só será efetuado em janeiro. O atraso irá comprometer a relação do Genus com fornecedores. Por isso, a senadora Fátima Cleide (PT) fez um apelo ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “O Genus não tem condição de esperar esse repasse. Embora a equipe realize em Porto Velho um amplo e importante trabalho sócio-esportivo, ela não conta com patrocínio forte e boa saúde financeira. Precisa de apoio e não pode esperar esse recurso, sob pena de ter graves prejuízos”, reclama a senadora Fátima. No documento, Fátima diz que “o excessivo adiamento no cumprimento dos prazos de pagamento acordados com seus credores dificultará a captação de recursos no futuro, agravando os obstáculos a sua participação nas lides esportivas.”
___________________________
A CBF entra em férias. O Esporte é (quase)tudo! até tenta, mas não dá. Uma entidade poderosa como a CBF não libera em tempo R$ 12 mil para o Genus, quantia essa que não é favor algum, e sim um trato, já que a Confederação comprometeu-se a bancar essas despesas.
Dessa, forma, o Esporte é (quase)tudo! enviará à CBF as seguintes perguntas:
1 - Por que o Genus não teve suas contas bancadas pela CBF, conforme ficou prometido?
2- Há outras equipes que estão por receber repasses da CBF e que não o receberão em 2007 devido as férias coletivas da entidade?
Como sempre, aguardaremos respostas.
Um comentário:
Será que vão responder??
Nesse mar de lama que nada o futebol feminino, pelo menos uma notícia boa: Marta e Cris ganharam o prêmio da FIFA!!=))
Postar um comentário