sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Lula vai cair, o técnico


Crise: Nezinho se nega a entrar em quadra
Vídeo mostra armador brasileiro recusando pedido de Lula Ferreira

Nezinho (foto) foi o único jogador do Brasil que não entrou em quadra na partida contra o Uruguai (Crédito: Arquivo)LANCEPRESS!
Mais uma evidência da crise de relacionamento entre o técnico Lula Ferreira e os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete que estão no Pré-Olímpico de Las Vegas, nos Estados Unidos, apareceu nesta sexta-feira. Após as declarações do ala Marquinhos, um vídeo da "ESPN Brasil" mostra o armador Nezinho se negando a entrar em quadra durante a partida contra o Uruguai, na quinta-feira, depois de Lula chamá-lo.
De acordo com o técnico, Nezinho disse que não estava se sentindo bem para jogar. Lula respeitou o pedido do jogador e resolveu não entrar em polêmica.
Durante o intervalo da partida, em que o Brasil venceu o Uruguai por 96 a 62 e garantiu vaga nas semis, as imagens mostram o ala-armador Leandrinho tentando consolar o companheiro, que se mostra irredutível. Nezinho foi o único jogador que não entrou em quadra na partida.
_____________________________________________________________________


Nezinho é um armador de 26 anos que se destacou no COC/Ribeirão Preto. Foi campeão paulista e brasileiro pelo time, sempre sob a batuta do atual técnico da seleção, Lula Ferreira.

Ontem, na vitória contra o Uruguai o jogador se recusou a entrar.

Seria essa a prova cabal de que Aluísio Ferreira perdeu completamente o comando?

Dois mundos


Algum tempo atrás, o Esporte é (quase) tudo! lamentou a decisão da CBF de negar ao Palmeiras o direito de entrar em campo com todas as suas camisas com o nome Alemão, em homenagem ao atleta palmeirense que havia morrido em um acidente automobilístico.(Veja: Mais uma besteira da digníssima CBF http://esporteequasetudo.blogspot.com/2007/07/mais-uma-besteira-da-dignssima-cbf.html).

Nessa semana, o jogador Puertas, camisa 16 do Sevilla morreu durante um treino preparatório para a Supercopa da Europa contra o Milan.


A UEFA não teve a semsibilidade de adiar a partida.


Mas permitiu uma bela homenagem ao jovem lateral-esquerdo.


Todos os jogadores, dos dois times entraram em campo com o nome de Puertas em seus uniformes.
Uma imagem que ficará na mente de muitos.
Uma imagem que jamais poderá ser feita no caso de Alemão.
Pois a CBF considera que colocar o mesmo nome em todos os uniformes pode confundir a arbitragem; e ignora que não confunde, mas destrói o futebol brasileiro.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CANSEI!!!


O "Cansei..." é um movimento fito apolítico que quer derrubar o presidente e é uma espécie de reedição da Marcha da Família, com Deus e pela Liberdade. Tem entre seus líderes o fanfarrão João Dória Júnior, apresentador daquele programa que passa tarde da noite de domingo na RedeTV! em que ele entrevista a "high society" nacional, ou as capas da Playboy e que nas horas vagas realiza eventos como um que escolhe o bebê mais bonito durante a alta temporada em Campos do Jordão.

Destesto o "Cansei..." pela sua falta de honestidade. Caso afirmassem o que realmente querem, eu os respeitaria. O "Cansei..." é tão irritante que sequer disponibiliza suas fotos para que eu possa ffazer uma montagem.

Mas por quê diabo o Esporte é (quase) tudo! faz esse comentário após uma derrota sem vergonha contra o time B da Argentina e no exato momento que o Brasil enfrenta os uruguaios?

Porque desde a derrota contra os Estados Unidos - pela forma como ocorreu principalmente - a palavra cansei e o time de Lula quase sempre aparecem juntas quando tento formar uma frase sobre a seleção.

Contudo, diferentemente do falso movimento dos ricos que estão cansados de ver pobre no aeroporto e não tem a coragem de afirmar isso, o termo usado pelo Esporte é (quase) tudo! é grafado em letras maiúsculas: CANSEI!!!!

Cansei de torcer por um time que complica jogos fáceis

Cansei de torcer por um time que é dirigido por alguém que não consegue fazer Leandrinho, Nenê, Valtinho e os outros jogarem como um time

Cansei de uma equipe que não demonstra possuir uma jogada sequer...

...que não usa corretamente os atletas no garrafão...

...que se preocupa em discutir com jornalista (veja http://espnbrasil.uol.com.br/videos/video.aspx?idVideo=979)...

Cansei do Marcelinho que não sai da quadra...

...de um técnico que fala e que o Leandrinho não olha...

...e que não tira o Marcelinho...


CANSEI!!!


Sábado vou comemorar o aniversário de um amigo e não assistirei ao JOGO contra a Argentina.

Wlamir Marques diz que uma não classificação aos Jogos Olimpícos pode acabar com o basquete brasileiro. Não desejo que isso ocorra com o esporte, mas adoraria que esse basquete acabasse.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Como quase tudo é ESPORTE...

Faltam poucos minutos para Brasil x México. Em entrevista ao BandSports, Guerrinha, membro da comissão técnica brasileira diz que, após o jogo de ontem, está receoso em relação aos mexicanos. Ai!
O espírito da equipe nacional nesse pré-olímpico parece parte da letra de "Bohemian Rhapsody" do Queen.
"I'm just a poor boy, nobody loves me".
Que alguém os ajude!!!
Enquanto isso, aproveitem a música.

Que Deus, Alá, Buda, todos eles nos ajudem...


...ou melhor, que ajudem aqueles que vestem o uniforme amarelo na cidade no meio do deserto.


Ontem foi um dos dias em que passei mais raiva nesse ano. E olha que eu torço para o Corinthians. Para quem ainda não sabe, os "meninos" de Lula simplesmente não entraram em quadra de verdade. Vimos, em Las Vegas, um bando de brasileiros altos andando em quadra. O placar 97 a 75 foi reflexo de uma das piores atuações que já assisti em um jogo de basquete e o Brasil para um time que teve 3 derrotas na primeira fase.
Agora restam mais três jogos para tentar terminar em segundo ou em terceiro e assim evitar uma semifinal contra os Estados Unidos,única forma de se voltar as Olimpíadas.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Breve comentário...


O Brasil fez na noite de ontem um belo 1º quarto, um bom 2°, um horroroso 3º e o 4º foi jogado pelos reservas. Contra um time americano que tem mais de 50% de aproveitamento da linha dos 3 pontos, a derrota por 113 a 76 foi justa. Que agora a concentração fique nos próximos adversários, pois somete assim voltaremos a um nível semelhante aos tempos de Oscar e Marcel. E quem sabe um dia voltarmos ao de Wlamir Marques e Amaury Passos. Sonhar não custa nada.

O "Dono" da culpa

Por Rodrigo Bellão


Sábado, dia 25 de agosto de 2007, ao anoitecer aconteceu mais um evento esportivo de grande porte: o jogo Corinthians x Cruzeiro, um clássico do futebol brasileiro que já foi até final do Brasileirão de 1998. Só que dessa vez o placar foi diferente. O Cruzeiro jogou muita bola e deixou o corinthiano com um nó na garganta. Foi 3x0 fora o show.
Após a partida, surgiu uma notícia não muito surpreendente, o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido pelo novo vice-presidente de futebol do clube, Antoine Gebran.
O argumento para a demissão foi explicado em uma coletiva, onde parecia que nem o próprio Gebran sabia por que tomava a tal atitude. Ele disse que o time precisa de um técnico vencedor. Carpegiani, campeão do mundo em 1981 e eleito um dos melhores técnicos do mundo em 1998, foi taxado como perdedor e no final das contas foi escolhido como o “dono” da culpa, essa que atualmente é a profunda crise pela qual vive o clube.
Aqui no Brasil, futebol é coisa séria! Os torcedores pensam assim, mas infelizmente os nossos dirigentes nem um pouco. O Corinthians passa por uma crise terrível, cada dia que passa está mais visível que a incompetência e a desorganização daqueles que dirigem o nosso futebol, e os outros esportes também, é o fator que mais compromete nos resultados ruins dos times. Mas quem “paga o pato” não é o dirigente e sim o treinador. É mais fácil manda-lo embora do que mandar os jogadores do elenco, pois estes também são responsáveis pelos resultados que o time alcança.
Dentro do São Paulo, Carpegiani é bem quisto e elogiado por muita gente. Essas são as palavras de Muricy Ramalho, atual treinador do tricolor paulista. O certo, segundo Muricy – e eu concordo plenamente – é analisar o trabalho do treinador, ver como é o seu dia a dia no clube, seus treinos. Claro que o resultado é importante, mas é mais importante ver como é feito o trabalho do treinador como um todo. Os dirigentes do Corinthians deveriam pensar melhor e contratar um jogador bom e que ajude o grupo a vencer ao invés de jogarem a culpa apenas no treinador e demiti-lo. E depois contratam um novo técnico sem conhecer seus métodos de trabalho, se ele realmente pode mudar alguma coisa, pois em certas ocasiões como essa, é necessário um milagre.
Ah, antes que eu me esqueça...o Corinthians precisa de um técnico vencedor segundo seus dirigentes. Quem encabeça a lista de possíveis novos técnicos do Timão é Mário Sérgio. Qual foi o último título que ele conquistou?

sábado, 25 de agosto de 2007

Ai Jesus!!!!


Desde quarta(22) tenho assistido ao Pré-olimpico de bolaaocesto, disputado naquela cidade onde rodaram um dos filmes dos Flintstones.
Tenho que dizer que o nível dos jogos está baixo. Os hermanos sofrem com falta de Pepe Sanchez, Manu Ginóbili e outros; porém, na minha opinião, apresentam o basquete mais sólido até o momento entre os concorrentes a vaga olimpíca. Afirmo isso pois creio que os estadunidenses estão um nível acima e já tem uma vaga. Quanto aos comandados por Lula Fereirra, até agora tiveram espasmos de boa atuação contra Canadá, sem Steve Nash, Venezuela e Ilhas Virgens; todos times bem fracos. Amanhã, às 22h horário de Brasília, o time brasileiro pega Kobe, LeBron e companhia limitada. Tem tudo para levar uma coça de um time que se não é uma Brastemp - e não é quanto o quinteto titular deixa a quadra - vem vencendo seus adversários, os mesmos que o Brasil suou para vencer, com tranqüilidade semelhante ao Dream Team de 1992.
Amanhã é o dia para Leandrinho, Nenê, Splitter, Marcelinho, Valtinho e seu colegas mostrarem contra um adversário superior que têm condições de voltar aos Jogos Olímpicos, o que não ocorre desde a despedida de Oscar em Atlanta/96. É a hora da geração mais talentosa dos últimos tempos enfrentarem os americanos de frente, com a vontade do 2º tempo contra a Venezuela e do 3º quarto contra as Ilhas Virgens. É a hora, pois senão...Ai, Jesus!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Bronze no Pan, Kumasaka e Pardo jogam na USP nesse fim de semana


Nesse final de semana, dias 18 e 19 de agosto, realiza-se no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP), o Torneio da USP de badminton, valido pelo circuito paulista. O evento é uma oportunidade de ver os medalhistas pan-americanos Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo, os primeiros brasileiros a ganhar uma medalha na modalidade. Pela chave de simples na categoria A especial(em que jogam os melhores atletas, os Guilhermes estréiam contra Daniel Paiola e Fernando Bosco, respectivamente, logo pela manhã de sábado. As finais estão previstas para às 18 horas do mesmo dia.
Para ter acesso à chave completa da competição, acesse: http://www.febasp.org.br/docs/chave_estadual_usp.xls

Metodista campeã

Com dias de atraso, escrevo somente para informar que o São Bernardo/Metodista/Besni venceu novamente o E.C. Pinheiros e sagrou-se campeão paulista pela 7ª vez

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Será emocionante

De um lado a equipe da Metodista/São Bernardo/Besni, do goleiro Marcão, de Japa, do eterno SB. Na outra metade do ginásio, o E.C. Pinheiros de Maik, Folhas, Vanini e Cláudio. O jogo final do Paulista de handebol será disputado no ginásio do Pineiros, nessa quarta-feira, às 19h30min com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. A primeira da decisão foi acompanhada pela equipe do Esporte é (quase)tudo! diretamente do Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Diferentemente das semifinais, o time da capital paulista fez um bom jogo e manteve a dianteira durante quase todo o certame; contudo, no final, a Metodista conseguiu passar à frente. O crônometro indicava 29 minutos e 35 segundos corridos da segunda etapa, ao Pinheiros restava buscar o empate num último e decisivo ataque. Os pinheirenses posicionaram-se frente à equipe são-bernardense e iniciaram a sua movimentação, a Metodista marcou com afinco não permetindo a penetração do adversário; com 12 segundos para o fim, Bruno Souza, armador da seleção brasileira, pega a bola, parte para cima da defesa e dispara.
A torcida prende a respiração...
e o arqueiro da Metodista evita o gol com os pés. 27 a 26.
Agora o Pinheiros tem que vencer no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação para sagrar-se campeão.
Tarefa que mesmo díficil é totalmete possível. As duas equipes representam o melhor do handebol nacional e merecem o título.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Pinheiros é o primeiro finalista do Paulista de handebol


Em partida disputada nessa quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o time da casa venceu o Interativo/AHB/São Carlos por 22 a 19 e tornou-se o primeiro classificado para a final do Campeonato Paulista masculino de handebol. A equipe da capital paulista ficou atrás do placar durante o primeiro tempo pela bela atuação do goleiro Eduardo, do São Carlos e pelo grande número de erros cometidos, especialmente nas finalizações. O time do interior paulista também cometeu muitos erros na primeira etapa, principalmente nos passes, não conseguindo abrir um placar muito dilatado.
Na segunda metade da partida, o Pinheiros contou com a entrada do goleiro campeão pan-americano Maik e graças a uma melhora nas conclusões a gol, conseguiu virar o placar e vencer.
Agora, o Pinheiros espera o vencedor da outra semifinal entre Metodista/São Bernardo/Besni e Imes/Santa Maria/São Caetano.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Como ESPORTE é quase tudo...

Classe Média - Max Gonzaga e Banda Marginal

domingo, 5 de agosto de 2007

Final disputado marca 5ª Meia Maratona de São Bernardo


A 5ª Meia Maratona Listel Cidade de São Bernardo, realizada nesse domingo (5) teve como vencedor, na categoria masculina, Genilson Junio da Silva, atleta da Unidef / Chorican, que completou os 21098 metros com o tempo de 01h05min35s. Em segundo lugar ficou o corredor do Cruzeiro Luiz Carlos Fernandes da Silva, apenas 4 segundos atrás de Genilson, proporcionando um inesperado e emocionante final de prova. Já na meia maratona feminina, Marizete de Paula Rezende não deu chances as adversárias e venceu em 01h15min19s, quase 5 minutos a frente da segunda colocada.